F1 – Comentários pós classificação – Toro Rosso – GP da Austrália 2019

Alex Albon

Alexander Albon, 13º colocado
Minha classificação começou bem. Fiz minha primeira volta, e quando me disseram os tempos, vi como esta pista é veloz. Eu comecei a entrar no ritmo na segunda volta da Q1 – demorei até a classificação para chegar lá, mas você ganha confiança quando isso acontece porque a evolução do circuito é enorme e a aderência aumenta. Fiquei um pouco desapontado por ficar fora da Q3; pelos testes de inverno, nós sabíamos que seria apertado, mas o pelotão intermediário está tão disputado que você não pode cometer nenhum erro! Estou feliz com a volta que fiz, mas por outro lado, um ou dois décimos teriam me colocado na Q3! Não é fácil ultrapassar nesta pista, mas talvez o novo regulamento nos dê uma chance de ganhar posições. Nossos stints longos parecem bons – estamos perto dos pontos, então essa é a meta para amanhã. Ficarei um pouco nervoso e não tenho certeza se vou dormir muito bem esta noite! Estou realmente ansioso por minha primeira corrida na F1, tentarei evitar problemas e garantir um bom resultado.

Daniil Kvyat, 15º colocado
Estou feliz com o andamento do fim de semana até a classificação. Foi perfeito até a Q2, quando as coisas ficaram um pouco complicadas. Tive um pouco de tráfego na última volta quando Sebastian saiu da pista. Não estou dizendo que é culpa dele, mas perdi tempo lá. Precisamos continuar otimistas porque ainda não extraímos tudo do carro, caso contrário a tabela de tempos certamente seria diferente. Creio que minha volta na Q1 teria sido suficiente para a Q3, mas se você faz uma vez, precisa ser capaz de fazer duas, portanto vamos trabalhar para entender o que deu errado. É ótimo estar de volta forçando o carro ao limite. Estou apreciando todas as voltas neste fim de semana. Acho que podemos tentar recuperar algumas posições amanhã, já que nossos stints longos não pareceram tão ruins, e vamos ver onde um bom gerenciamento de pneus e a estratégia poderão nos colocar!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.