F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP dos EUA 2018

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 5º colocado
Já fazia um tempo que eu não largava na segunda fila, então acho que posso agradecer Seb ou os comissários pela posição extra no grid. Estar na segunda fila me coloca no meio da disputa na largada, a curva 1 é larga e tenho certeza que algumas coisas irão acontecer. Estou feliz por estar lá e precisamos aproveitar a oportunidade. Ferrari e Mercedes foram realmente fortes hoje e seu ritmo de classificação tem sido superior a temporada inteira, mas parece que nós conseguimos nos recuperar na corrida. Se ganharmos posições na largada, talvez possamos atrapalhar os planos deles e ter uma boa chance de pódio. Estamos bastante competitivos no terceiro setor; perderemos um pouco no primeiro e no segundo, mas vou tentar fazer algo acontecer. Provavelmente também estará um pouco mais quente amanhã, o que pode exigir um pouco mais dos pneus, mas se a temperatura estiver amena, não há muita diferença entre o ultramacio e o supermacio. Todos os anos que vim para cá com a Red Bull, tivemos uma chance de subir ao pódio. Espero que isso se repita amanhã e posso prometer agora: se eu tiver uma oportunidade de pódio, não deixarei escapar.

Max Verstappen, 15º colocado
Infelizmente, toquei em uma das zebras maiores na Q1, o que resultou em uma falha na suspensão. É muito frustrante, já que eu e vários outros pilotos vínhamos fazendo isso o fim de semana inteiro. Foi falta de sorte a falha acontecer daquela maneira. Não deve ser um problema amanhã na corrida, pois normalmente você não abusa dos limites da pista tanto quanto na classificação. O plano é passar o maior número de carros com a maior rapidez possível e conseguir lutar na frente. Quanto mais eu demorar para escalar o pelotão, mais os líderes irão se distanciar, portanto uma boa largada é importante. Eu realmente gosto de pilotar aqui e me diverti no ano passado vindo de 16º, então estou animado para a corrida.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.