F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP dos EUA 2017

sábado, 21 de outubro de 2017 às 23:12

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 4º colocado
Fiquei feliz quando cruzei a linha de chegada e vi que estava em quarto. Mas Valtteri me superou por apenas um centésimo, então também pensei: um centésimo não é nada, mas sinto que foi tudo o que eu poderia fazer com o que tinha. Fiquei fora do ritmo na Q1 e até mesmo no TL3, portanto não tem sido o fim de semana mais fácil. O vento foi uma dificuldade para todos. A pista é bem aberta e ele sopra com força de todas as direções. Esse fator, combinado com o circuito ondulado e escorregadio, é o motivo dos tempos não estarem incríveis neste ano. Conseguimos encontrar um pouco mais na última volta, foi positivo e estou feliz por terminar nesta posição. A segunda fila é boa o suficiente para lutar amanhã.

Max Verstappen, 6º colocado
Hoje não foi como o planejado. O equilíbrio do carro estava bom, então definitivamente era possível ser mais rápido, mas cometi um erro. Não estou feliz com isso, portanto eu diria que foi uma classificação bastante decepcionante. No último setor, perdi muito tempo, o que é realmente frustrante. Acho que eu poderia ter lutado com Sebastian pelo terceiro lugar, o que torna as coisas ainda mais frustrantes. Eu tinha um motor novo que parecia bom; preciso checar os dados, mas tudo pareceu funcionar bem. Eu me classifiquei com o supermacio, então teremos de esperar para ver o que posso fazer amanhã. Temos um bom carro e a performance está lá. Tentarei ultrapassar o maior número possível de carros largando no final do grid. Voltar ao sexto lugar seria bom e algo além disso seria ótimo. Meus trechos longos pareceram fortes o fim de semana inteiro, vamos ver como será a degradação e começar daí.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.