F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP do Brasil 2018

Max Verstappen

Max Verstappen, 5º colocado
Fizemos o melhor possível, que foi o quinto lugar, portanto acho que devemos ficar felizes com isso. As condições estavam um pouco traiçoeiras, mas todos lidaram muito bem com isso na garagem e tivemos um bom desempenho. Tentamos fazer uma volta mais rápida com o pneu macio na Q2, mas não conseguimos. Não é um desastre largar com os supermacios, então não estamos tão preocupados. O equilíbrio do carro não estava ideal, nos faltou um pouco de aderência na frente. Se estivesse perfeito, poderíamos ter tido uma pequena chance de desafiar uma Ferrari, mas é sempre difícil quando você perde tanto tempo nas retas. Estou confiante de que o carro tem um bom acerto para a corrida. Parece que vai esquentar amanhã, o que exigirá mais dos pneus traseiros. Deveremos estar em boa forma, pois creio que isso nos favorece. A prova no seco aqui será difícil, então podemos nos dar bem se a chuva vier.

Daniel Ricciardo, 11º colocado
Acho que temos um bom carro, e terminar a meio segundo da pole na classificação aqui, onde normalmente não ficamos tão perto, é positivo. Também sabemos que estamos ainda melhores em condições de corrida. Obviamente, vou largar um pouco fora do grupo da frente por causa da punição, mas espero escalar o pelotão e me divertir um pouco quando me juntar à luta na frente. A chuva passou rapidamente, mas nos forçou a usar o pneu supermacio na Q2. Idealmente, queríamos largar com o macio amanhã, mas felizmente só a Ferrari conseguiu e a Mercedes está na mesma situação. Acredito que não faz tanta diferença, pois temos um bom carro com o super e também um bom gerenciamento dos pneus. Talvez essa estratégia variada também force uma prova de duas paradas e deixe tudo mais confuso. Tive a experiência de vir de trás no ano passado, então conheço alguns pontos de ultrapassagem nesta pista. Creio que minha corrida dependerá do quão rápido eu conseguirei escalar o pelotão e entrar nos cinco primeiros. Será divertido independente do que acontecer.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.