F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP de Abu Dhabi 2017

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 4º colocado
Estou feliz com o final da classificação. Feliz por ter superado a Ferrari e largar na segunda fila. Achamos que poderíamos ficar perto da Ferrari, mas ao longo da classificação, parecia que eles estavam rápidos demais. Fomos lentos durante a primeira tentativa na Q3, mas eu sabia que poderíamos extrair muito mais do carro, só tínhamos de entender como. Compreendemos a temperatura dos pneus um pouco melhor e foi uma volta bem mais veloz. Não tem sido um ano de sábados perfeitos para mim, então é bom encerrar 2017 com um bom. Fomos bastante sólidos o fim de semana inteiro, só não temos o mesmo ritmo dos três primeiros, mas acho que temos uma chance de pódio amanhã. Não creio que a largada será simples, é a última prova do ano e todos querem vencer; espero que haja um pouco de ação e eu esteja lá para fazer parte dela.

Max Verstappen, 6º colocado
Não foi uma grande classificação para mim, lutamos para encontrar um bom acerto o fim de semana inteiro e hoje não foi exceção. As alterações que tentamos não tiveram o impacto desejado no carro, e quando você chega à classificação, é tarde demais para tentar mudar outras coisas. Como eu disse ontem, não consegui encontrar um bom nível de aderência aqui, o que significa que estou sempre lutando com o carro. As condições da corrida deverão ser parecidas com as desta noite, portanto creio que será uma prova dura, mas vamos esperar para ver o que podemos fazer. Daniel está na frente de Kimi, então espero que isso signifique uma boa briga para nós amanhã e possamos evitar uma corrida solitária. Eu fiz o melhor que pude com o carro, às vezes você precisa aceitar que não tem velocidade suficiente, aprender com isso e se esforçar mais da próxima vez. Farei o meu melhor, vamos ver o que podemos alcançar largando em sexto.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.