F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP da Inglaterra 2018

sábado, 7 de julho de 2018 às 15:05

Max Verstappen

Max Verstappen, 5º colocado
Na verdade, eu estava muito feliz na classificação e demos um bom passo com o carro, mas se você perde um segundo ou mais nas retas, tudo fica difícil aqui. Esta pista está ficando cada vez menos favorável a nós, o que é lamentável. Fomos oito décimos mais lentos, mas podemos ficar satisfeitos com o que fizemos e o carro estava ótimo. Sem arrependimentos, eu só queria que tivéssemos um pouco mais de potência. Será complicado amanhã e acredito que, sem um pouco de sorte, provavelmente chegaremos em quinto, pois é a velocidade que temos no carro. Porém, com alguma sorte, é claro que podemos avançar. Espero que não seja uma prova tediosa, mas, no momento, acho que talvez estejamos em terra de ninguém. Perderemos menos nas retas na corrida, mas provavelmente ainda cinco ou seis décimos, o que é demais. Este ano mostrou que às vezes esperamos corridas chatas e elas acabam sendo interessantes, então espero que todos mantenham suas televisões ligadas.

Daniel Ricciardo, 6º colocado
Hoje foi desafiador e um pouco frustrante. Na melhor volta na Q3, meu DRS não estava funcionando entre as curvas quatro e seis, então perdemos um pouco de tempo lá, mas já estávamos perdendo bastante. Silverstone vem provando ser um circuito de potência atualmente, muitos trechos são feitos de pé embaixo. As curvas um, dois e nove na verdade não são mais curvas, tudo diz respeito à potência. Nós temos uma desvantagem nas retas e perder também o DRS foi frustrante. Já sabíamos desde ontem que seria difícil fazer melhor do que a terceira fila, portanto acertamos o carro mais para a corrida, espero que isso dê resultado amanhã. Espero que fique cada vez mais quente e os pneus se tornem um fator; se houver uma única parada, isso obviamente limita nossas chances, mas pode ser interessante se for no limite. Vamos esperar que os fãs precisem de fator 75 amanhã, se é que isso existe. Ainda estamos longe de Ferrari e Mercedes, mas as coisas podem mudar na corrida, tomara que amanhã traga algo um pouco diferente. Na Áustria, não parecíamos velozes, mas viramos o jogo na prova e isso nos dá algum otimismo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.