F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP da Coreia 2013

sábado, 5 de outubro de 2013 às 11:48

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 1º colocado
Foi apertado hoje. Fiz uma volta muito boa na minha primeira tentativa na Q3 e achei que seria difícil melhorar. Na minha segunda tentativa, alcancei Kimi na volta de aquecimento e não tive tempo para tirar o pé, mas, felizmente, a primeira volta foi boa o suficiente. A Mercedes foi forte e parece estar confortável no setor intermediário. Estamos bem no primeiro setor, o que é uma surpresa, já que ele é composto basicamente por retas. Melhoramos o carro em relação a ontem, pois eu não estava inteiramente satisfeito após o segundo treino. Em termos de condições, deveremos andar bem se estiver seco ou molhado amanhã; não está claro se teremos chuva por causa do tufão, mas vamos ver o que acontece.

Mark Webber, 3º colocado
Tivemos de tirar um pouco de velocidade do carro para a classificação, não muito, mas foi um compromisso entre a classificação e a corrida de amanhã. Estou bastante satisfeito, eu poderia estar duas posições à frente, mas isso significaria que, com a punição, eu largaria em 11º ao invés de 13º. Foi uma classificação apertada entre as duas Mercedes, Seb e eu. A corrida de amanhã vai ser interessante, estarei fora de posição, mas vamos lutar pela recuperação. Acho que melhoramos o carro em algumas áreas em relação a ontem.

Christian Horner
Uma classificação empolgante hoje e uma ótima primeira tentativa de Sebastian na Q3, que acabou sendo a volta que garantiu a pole position. Foi uma performance muito forte de Mark, e é uma pena que ele tenha a punição de dez lugares, mas acertamos o carro com isso em mente, então espero que ele possa progredir bem amanhã. Parabéns à Renault por alcançar sua 208ª pole position, que iguala o recorde de todos os tempos da Ferrari.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.