F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP da Áustria 2018

sábado, 30 de junho de 2018 às 16:38

Max Verstappen

Max Verstappen, 5º colocado
O carro estava um pouco melhor hoje, pareceu mais veloz na Q1 e na Q2, mas simplesmente não demos o passo necessário na Q3. Venho lutando com o equilíbrio do carro o fim de semana inteiro, portanto isso significa que não estamos tão perto quanto gostaríamos. Isso não afeta só a classificação, mas também nosso ritmo de corrida. Estamos em uma janela melhor do que ontem, então espero que possamos ganhar um pouco mais amanhã. Tivemos uma desvantagem de velocidade nas retas mesmo usando o mínimo de downforce. Creio que houve um pequeno ganho com o modo do motor que temos agora, mas nada realmente óbvio. Preciso dar uma olhada nos dados para ver quanto nós ganhamos. Acredito que ainda não está totalmente otimizado, espero que haja mais pela frente. Na Q3, houve uma pequena confusão entre Daniel e eu. No fim de semana passado, eu saí primeiro na sessão e neste fim de semana era a vez de Daniel. É a estratégia planejada corrida a corrida e eu mantive isso. Eles me pediram para ultrapassá-lo, mas o plano era continuar atrás e eu insisti. Como conseguimos fazer três tentativas, isso significou uma Q3 bem apressada, mas eu segui o plano. Parece que o passo que a Mercedes deu em Paul Ricard os deixou ainda mais à frente. Teremos pistas melhores para nós pela frente que certamente nos colocarão mais próximos deles.

Daniel Ricciardo, 7º colocado
Não foi minha melhor classificação, com certeza. No calor do momento, senti que eu poderia ter sido tratado mais justamente, mas depois tive algumas discussões com Christian e meu engenheiro e consigo ver o cenário geral agora. Conversei um pouco com meu engenheiro sobre isso antes da classificação, mas acho que não foi discutido na equipe. Quando a equipe nos viu brincando de gato e rato na Q3, eles provavelmente pensaram “o que está acontecendo? Não foi o que combinamos”. Na minha mente, era óbvio que eu queria uma tentativa onde recebesse o vácuo ao invés de dar o vácuo. Se tivéssemos falado sobre isso com antecedência, poderíamos ter feito diferente. Na última tentativa, pensei que teria uma chance de pegar o vácuo, mas acredito que, naquele ponto, eu não queria empurrar o ar novamente e Max não queria me puxar. Nós não conversamos sobre isso antes, portanto ele pensou “vou ficar onde estou”. Somos competidores e não queremos ceder um milímetro. Não estou irritado com Max, mas fiquei frustrado no calor do momento. Seu companheiro de equipe é o primeiro piloto que você quer bater, então é cada um por si na pista e todos sabem disso. Temos uma política de alternar quem sai da garagem primeiro prova a prova. Era minha vez de sair primeiro esta semana, mas eu esperava não ter de fazer isso em todas as tentativas. Não temos sido tão velozes aqui de qualquer maneira e estamos perdendo mais do que pensávamos nas retas. Quando vi que eu estava perdendo até para mim mesmo nas retas, imaginei como iria me classificar bem. Na Q3, o equilíbrio estava muito bom, e nas curvas de alta, estamos no limite da aderência, mas simplesmente não temos um pacote rápido nesta pista. A classificação não distribui pontos, vamos ver o que podemos fazer amanhã na corrida.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.