F1 – Comentários pós classificação – Red Bull – GP da Austrália 2018

sábado, 24 de março de 2018 às 7:50

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 5º colocado
A sessão em si não foi muito mal, começou muito bem e mesmo no Q2 com super macios estávamos bem. Eu abortei a segunda saída, mas mesmo assim estávamos parecendo bem. Na última parte do Q3, nós perdemos um pouco no primeiro setor, eu não estou totalmente certo de quanto tempo, então teremos que ver isso. No geral, o carro não se comportou muito mal, pedimos um pouco mais de aderência frontal, mas usamos toda a asa dianteira que tínhamos, então não havia mais o que poderíamos fazer no Q3. Obviamente, começar em oitavo por causa da penalidade é frustrante e achei que foi injusto. Há reprimendas, multas e outras coisas, mas atirar no tornozelo antes do início da temporada, bem, acho que eles poderiam ter feito melhor. Somos os únicos no Top 10 a largar com super macios, então esperamos que isso nos ajude e, idealmente, os líderes têm dificuldade em fazer o trabalho de uma parada única com o ultra macio e aí vamos capitalizar. Vai ser muito complicado ultrapassar, por isso a estratégia será fundamental. O ritmo de corrida parece muito bom e estou ansioso para vir através do pelotão. Obviamente, somos melhores que o oitavo, então vamos tentar fazer acontecer. Para ser honesto, eu sinto muito pelos caras na minha frente amanhã, são eles onde vou descontar minha raiva.

Max Verstappen, 4º colocado
Mesmo com um pequeno erro, gostei muito da classificação hoje. É difícil dizer o que eu esperava indo para a sessão, mas deveria ter sido um pouco melhor. Cometi um erro na minha última volta rápida e abri na curva 13, que me fez perder alguns décimos em relação à minha volta anterior, ainda estávamos muito perto da Ferrari, o que é positivo, mas talvez pudéssemos ter ficado em segundo. A Mercedes estava muito à frente como esperado, se eu não tivesse cometido o meu erro, eu acho que teria sido apenas cerca de meio segundo de distância de Lewis, que está mais perto do que no passado. Considerando tudo e com a estratégia certa, acho que podemos ser competitivos durante a corrida de amanhã, com a Mercedes, não tenho certeza, mas acho que podemos ter uma boa luta com a Ferrari. Esperamos ir um pouco mais com a nossa seleção de pneus, por isso, se ficarmos longe de problemas na largada, podemos nos estabelecer e ter uma corrida forte. Estou feliz com o ritmo e a sensação do primeiro fim de semana de corrida, por isso espero que possamos melhorar e avançar a partir daqui, não apenas amanhã, mas para o resto da temporada.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.