F1 – Comentários pós classificação – Racing Point – GP da China 2019

Sergio Perez

Sergio Perez, 12º colocado
É um bom resultado – ficamos a menos de um décimo da Q3, então estou feliz com nosso desempenho considerando nossa velocidade nos treinos. Com uma volta perfeita, poderíamos ter entrado nos 10 primeiros, mas o vento forte dificultou as coisas na pista hoje. O pelotão intermediário está extremamente acirrado e você pode ficar para trás se não fizer uma volta perfeita. Eu teria preferido o 11º lugar, mas estamos em uma boa posição. Há um ponto de interrogação em relação a qual pneu é melhor, o macio ou o médio, mas vamos avaliar os dados com os engenheiros esta noite e tomar nossa decisão. Temos uma escolha livre para a largada, e com uma boa estratégia, acho que podemos recuperar terreno amanhã e visar os pontos.

Lance Stroll, 16º colocado
Uma sessão frustrante. Sinto que não extraí tudo o que deveria, então definitivamente poderia ter sido melhor. Ainda não estou 100% adaptado ao carro e cometi alguns erros em minha volta, o que nos custou alguns décimos que acabaram sendo decisivos. O pelotão intermediário está extremamente acirrado e cada décimo conta. Meu ritmo de corrida está bom e acredito que podemos ser mais fortes amanhã, mas quando se trata dos sábados, precisamos resolver algumas coisas para extrair aquele desempenho extra. Nós largamos em 16º na Austrália e chegamos em nono, portanto não há razão que nos impeça de fazer o mesmo aqui. É uma longa prova, normalmente eu faço boas largadas e você pode marcar pontos independente de sua posição no grid, então é o que quero fazer amanhã.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.