F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP do Brasil 2018

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, pole position
Foi muito apertado entre nós, precisamos de 100 por cento hoje, não 99. Fiquei realmente feliz com minha volta e creio que fizemos um ótimo trabalho coletivamente para conseguir a pole. Tivemos de trabalhar bastante durante a noite e a equipe foi impecável em seus esforços. Minha primeira volta já me deixou muito feliz, eu soube imediatamente que havíamos começado bem. A pista estava boa, a aderência incrível e a sensação foi melhor do que nunca. É um circuito fantástico, eles geralmente não fazem mais pista assim – tem mudanças de elevação, é curto, técnico e desafiador. A chuva estava caindo ocasionalmente, então foi difícil saber se a próxima curva estaria escorregadia ou não. Com certeza foi complicado, mas acho que todos nós fizemos um bom trabalho e felizmente a chuva não apertou, portanto pudemos forçar no fim.

Valtteri Bottas, 3º colocado
Com a velocidade que tive o fim de semana inteiro, senti que lutaria pela pole position, então terminar em terceiro com uma Ferrari entre Lewis e mim é um pouco decepcionante. Acho que a pole estava ao alcance hoje. Eu tinha uma vantagem de mais de dois décimos na segunda tentativa na Q3, mas perdi um pouco de tempo na curva 12 e fui o primeiro carro na reta oposta, portanto não tive vácuo e continuei perdendo tempo na subida antes da linha de chegada. Porém, em geral, foi uma classificação forte para nós como equipe e outra ótima pole de Lewis. Nós dois largaremos com um pneu mais macio do que Vettel, o que pode tornar a largada muito interessante. Vamos esperar para ver o que a corrida traz para nós.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.