F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP da Europa 2012

sábado, 23 de junho de 2012 às 15:15

F112-rosberg-canada-sabado615

Conteúdo patrocinado por: allianz-selopatrocinio

Nico Rosberg, 6º colocado
Tínhamos muito potencial antes da classificação, mas, infelizmente, não posso ficar feliz com o resultado de hoje. Fomos velozes o tempo todo, mas quando eu estava prestes a iniciar minha volta final, Lewis estava tirando o pé na última curva. Tive de começar minha volta atrás dele, o que tornou impossível melhorar meu tempo. Sabemos que o último setor é complicado aqui, e há um acordo visando impedir que coisas assim aconteçam, então é frustrante. Será uma prova interessante amanhã do ponto de vista estratégico, e espero que haja a oportunidade de ganhar algumas posições.

Michael Schumacher, 12º colocado
Que classificação apertada. É claro, não estou particularmente satisfeito por não passar da Q2, mas foi claramente minha culpa – não acertei minha volta. Na primeira tentativa, fui agressivo demais na curva 12 na primeira volta cronometrada e tive de abortar a segunda volta porque os pneus não estavam mais em condições suficientemente boas para melhorar. Depois disso, fui um pouco conservador demais na segunda tentativa e isso nos prejudicou, porque os tempos ficaram muito próximos hoje. Por outro lado, minha posição de largada abre possibilidades estratégicas para amanhã. Tenho novos jogos de pneus disponíveis, o que é o aspecto positivo da minha situação. Certamente, vamos aproveitá-los ao máximo.

Ross Brawn, chefe da equipe
Tínhamos um potencial melhor do que mostramos nesta tarde, e estou certo de que muitas equipes sentem que estão em uma situação parecida. Michael não juntou todos os seus melhores setores em sua última volta na Q2, e os tempos estavam tão próximos que isso significou que ele ficou fora por menos de 0.07s. Nico teve uma sessão tranquila, andou consistentemente entre os três primeiros e parecia estar bem antes da Q3. Ele foi o mais veloz em sua primeira tentativa e tinha um jogo de pneus novos disponível para seu esforço final, já que o circuito estava ficando mais rápido. Entretanto, ele ficou preso entre Hamilton à frente e Maldonado atrás, o que comprometeu bastante sua volta, que acabou sendo abortada. Será uma longa corrida com os pneus amanhã, e gerenciar o desgaste será absolutamente vital.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.