F1 – Comentários pós classificação – Mercedes – GP da Bélgica 2014

sábado, 23 de agosto de 2014 às 13:40

Nico Rosberg

Nico Rosberg, pole position
É fantástico largar na pole aqui em Spa. Nunca é fácil nestas condições, que tornaram a pista ainda mais desafiadora. Mas hoje estava bem estável com as condições intermediárias o tempo todo, portanto não foi tão duro quanto nos anos anteriores. Foi uma ótima performance, e tenho de agradecer a equipe pelo grande trabalho. Meus engenheiros me ajudaram a encontrar o acerto correto com todas as oportunidades de mudar algo durante uma sessão. O carro estava cada vez melhor no final, então estou muito feliz e também um pouco surpreso com a diferença tão grande em relação às outras equipes. Tendo dito isso, espero ter uma boa largada e uma prova limpa amanhã, porque, como vimos em Budapeste, domingo é o dia que conta. Mas estou confiante, pois temos um carro fantástico, e ansioso pela corrida.

Lewis Hamilton, 2º colocado
Eu estava um pouco nervoso antes da classificação – imaginando se tudo daria certo após os problemas que tive nos últimos finais de semana. Mas é ótimo ver que todo o trabalho duro da equipe está dando resultado. Este circuito é um grande desafio no molhado. Provavelmente, é mais divertido no seco, quando você está no limite da performance, mas as condições estavam bem estáveis, então não foi tão ruim. Esta é uma pista onde você precisa de confiança nos freios, mas, infelizmente, meu freio dianteiro esquerdo teve um problema que fez o carro puxar para o lado em minha tentativa na Q3. Quando isso acontece, é realmente difícil de recuperar a temperatura no freio, portanto eu continuava perdendo um pouco de poder de freada nas minhas últimas voltas. Porém, não estou desapontado. No ano passado, eu estava na pole e Seb passou voando por mim na reta Kemmel, então acho que o segundo lugar pode ser a melhor posição no grid.

Toto Wolff
Algumas vezes no molhado, você atinge o ponto ideal tanto em termos de acerto quanto dos pneus – e foi o que aconteceu conosco hoje, com um carro que pertencia a uma classe à parte com os intermediários. Mas então você precisa de dois pilotos fantásticos para obter resultados, e é muito encorajador ver ambos os carros na primeira fila pela primeira vez desde o Canadá. Contudo, as diferenças de performance que vimos hoje não foram normais, e não consideramos nada garantido. Nossos rivais serão perigosos na corrida se estiver seco, e vamos trabalhar duro esta noite visando garantir que ambos os pilotos tenham a estratégia certa para lutar pela vitória amanhã.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.