F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP do Japão

sábado, 8 de outubro de 2011 às 15:46

F111-button-japao-sexta615
Jenson Button, 2º colocado

Nunca estive tão próximo da pole position durante toda a temporada, mas ainda não é a pole. Porém, estou satisfeito, porque não deixei de arriscar – sinto que tirei tudo o que podia do carro. Acho que toda a equipe se sente encorajada, porque não veio para esta corrida com quaisquer melhorias significativas, o carro está apenas funcionando bem em todos os finais de semana. Temos uma asa traseira mais eficiente, mas só utilizamos essa configuração em circuitos muitos velozes. Estávamos rápidos em Spa e estamos rápidos aqui também, então não é nenhuma surpresa. Domingo é o dia importante: começamos em segundo, mas estamos próximos. Eu realmente espero que possamos lutar com Red Bull.

Lewis Hamilton, 3º colocado
Estou feliz por ser o terceiro – vou largar do lado limpo do grid, e podemos ter uma boa corrida a partir daí. E estou satisfeito porque fomos extremamente competitivos durante todo o fim de semana. Isso é muito animador, porque se tivéssemos este carro no início da temporada, acho que o campeonato poderia ter sido uma história diferente. Na Q3, a minha última tentativa foi comprometida quando entrei na última curva em minha volta de saída e Mark (Webber) me passou. Michael (Schumacher) então veio por fora e passou pela grama. Esses incidentes me atrasaram, então não consegui a melhor condição para abrir minha volta. Posso estar largando em terceiro, mas sei que eu sou tão veloz quanto os dois pilotos à minha frente. Não foi um fim de semana fantástico para mim até agora, espero que isso mude amanhã.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Toda a classificação foi extremamente disputada hoje. Em termos de ritmo, estamos encorajados com nossa performance – não ficávamos tão perto das Red Bulls há algum tempo, e com um piloto largando em segundo e outro em terceiro, estamos em boa forma para a corride de amanhã. Jenson fez um ótimo trabalho. De fato, ele vem pilotando brilhantemente durante todo o fim de semana – perder a pole por 9 milésimos, o que equivale a apenas 68 cm ao cruzar a linha de chegada a cerca de 280 km/h, é muita falta de sorte. Mas ele está na primeira fila e em uma posição bastante forte. Lewis também fez um ótimo trabalho com uma volta incrivelmente rápida na Q2 e em sua primeira tentativa na Q3. Foi um pouco apertado em termos de tempo quando ele deixou a garagem para sua última tentativa – sabíamos que ele não poderia deixar nenhum outro carro passar – mas ele perdeu tempo em sua volta de saída e não cruzou a linha de chegada a tempo. Com o benefício do retrospecto, talvez não tenhamos deixado claro o suficiente para Lewis o que ele precisava fazer em sua volta de saída. De qualquer maneira, nosso carro tem um bom equilíbrio, ambos os pilotos estão confiantes e tenho certeza que podemos ter uma corrida emocionante amanhã.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.