F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP do Japão 2018

sábado, 6 de outubro de 2018 às 11:53

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 18º colocado
Foi um dia duro. Somos os dois últimos carros, então definitivamente não tem sido a melhor performance até agora. Fomos lentos em todas as sessões do fim de semana, com qualquer pneu, já que este circuito de alta eficiência parece nos prejudicar mais do que outros. Eficiência aerodinâmica é o que nos falta, e aqui você precisa de um carro com muito downforce e pouco arrasto para as longas retas. Sabemos quais áreas precisamos melhorar e isso tem sido parte do trabalho que estamos fazendo nas últimas corridas – tentar garantir que o carro do próximo ano seja mais forte do que este. Na classificação, o equilíbrio do carro estava bom. Nossa velocidade é esta, portanto será uma corrida difícil para nós amanhã.

Stoffel Vandoorne, 19º colocado
Tem sido um fim de semana difícil para nós e acredito que, de certa maneira, não é uma surpresa. Fomos pouco competitivos o fim de semana inteiro e nosso desempenho é similar ao da Rússia. Quando se trata da classificação, parece que não conseguimos dar um pequeno passo à frente. Espero que a corrida seja um pouco melhor, mas é um circuito onde é difícil ultrapassar, portanto vamos ver como será amanhã. Talvez um pouco mais aconteça durante a prova e possamos nos beneficiar. Isso mostra que ainda temos uma grande desvantagem para recuperar. Será bom se estiver quente amanhã, o que pode provocar bolhas em alguns dos pneus. Fomos bem em corridas assim, e o gerenciamento dos pneus é a chave. A estratégia pode fazer a diferença.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.