F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP do Canadá

sábado, 11 de junho de 2011 às 19:57
l_hamilton-2Lewis Hamilton, 5º colocado
Pessoalmente, fiquei muito feliz com minha volta: acho que nunca forcei tanto um carro na minha vida como nesta tarde. Estava realmente no limite e creio que inclusive toquei no muro em certo ponto. Porém, mesmo assim, só consegui o quinto lugar; era tudo o que eu podia fazer. Apesar disso, ainda espero que tenhamos melhorias adicionais no carro em breve – é só uma questão de tempo. Espero que nosso ritmo de corrida seja mais forte amanhã do que foi na classificação: estamos perdendo alguns décimos na reta oposta, o que nos prejudicou na classificação. Temos uma sétima marcha longa – talvez um pouco longa demais para a classificação – mas que deverá ser boa para ultrapassar e uma grande ajuda quando eu estiver no vácuo, pois significa que não estarei no limitador. De fato, isso deve me permitir desafiar os pilotos à minha frente. Será uma tarde difícil amanhã, mas a corrida aqui é sempre longa e imprevisível, definitivamente não estamos fora da luta.
Jenson Button, 7º colocado
Não tivemos o ritmo que esperávamos – e isso é um pouco frustrante. Minha última volta na Q3 parecia realmente boa – mas então eu passei do limite, comecei a travar e perdi um pouco de tempo. Quase superei Nico (Rosberg) no final, mas suponho que largar em sexto não teria sido tão melhor do que em sétimo. Além disso, em sétimo, estou do lado limpo da pista. Nosso ritmo de corrida é sempre melhor do que na classificação, e este é um circuito onde é possível ultrapassar, portanto esperamos progredir. Felizmente, nossa consistência, tanto com os pneus macios quanto com os super macios, pareceu muito boa. Faremos o nosso melhor – tenho certeza que será uma prova divertida.
Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Talvez nossos carros tivessem um pouco de pressão aerodinâmica demais para a classificação de hoje, que teve pista seca; mas se chover amanhã, que é o que a previsão está nos dizendo, deveremos estar em boa forma. Entretanto, no seco ou no molhado, sabemos que Lewis e Jenson são fantásticos em corrida – brilhantes em ultrapassagens – e esperamos que eles pressionem os pilotos da frente desde a largada. Tivemos 47 GPs do Canadá no total, e a McLaren venceu 11 deles. O Circuito Gilles Villeneuve é uma ótima pista, e frequentemente produz uma corrida movimentada. Então, vamos ver o que acontece amanhã.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.