F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP de Mônaco 2015

sábado, 23 de maio de 2015 às 13:07

Jenson Button

Jenson Button, 12º colocado
Há sempre um pouco de ‘deveria, teria, poderia’ na fase de classificação, mas hoje eu estaria facilmente dentro do Top 10. Na minha última volta no Q2, perdi muito tempo com a bandeira amarela na curva 1. Eu recuperei muito do tempo de volta – estava apenas a um décimo do meu melhor – mas não foi o suficiente. E acho que poderia ter tido um pouco de diversão no Q3, também, acho que teria lutado com dois ou três carros pela posição. O carro estava muito bom – embora nós ainda não tenhamos suficiente desempenho – mas tenho muita confiança nele, especialmente nas frenagens. O desempenho de hoje mostra o progresso que estamos fazendo. A equipe tem feito um trabalho fantástico neste fim de semana, e eles devem estar satisfeitos porque o carro está ficando melhor o tempo todo. Este é um ótimo trampolim para o futuro. Nosso objetivo amanhã será para marcar pontos.

Fernando Alonso, 15º colocado
Não sabemos exatamente o que aconteceu com meu carro no Q2: acho que foi algo elétrico porque o carro desligou no meio da reta. Não tinha potência, sem eletricidade, e nenhuma leitura no volante. Mas, no geral, o desempenho da equipe foi melhor neste fim de semana, e Jenson, pelo menos, tem a oportunidade de marcar alguns pontos amanhã. Eu não quero parecer pessimista, mas, no GP de Mônaco, a corrida termina na tarde de sábado. No domingo, você participa de um comboio de carros. Largando atrás, espero que possamos ganhar alguma experiência no carro, e melhorar seu desempenho e confiabilidade. Estamos ainda muito frágeis no momento.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.