F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP de Cingapura

sábado, 24 de setembro de 2011 às 17:04
f111-button-cingapura-sabado350Jenson Button, 3º colocado
Trabalhamos muito durante a noite, então o carro está funcionando bem e devemos ficar felizes com o que alcançamos até agora neste fim de semana. A classificação foi um pouco difícil em termos de fazer o carro funcionar nos três setores. Estamos aquecendo demais os pneus – portanto, se forçamos no primeiro setor, perdemos aderência na traseira no terceiro. É difícil tentar encontrar esse equilíbrio, mas acho que chegamos razoavelmente perto esta noite. O trecho até a curva 1 é curto, mas eu ainda gostaria de estar pelo menos em segundo na primeira curva a fim de poder desafiar Sebastian (Vettel) desde o começo. Largar em terceiro também significa que estarei do lado limpo do grid. O importante amanhã será cuidar dos pneus traseiros: é uma longa corrida – a mais longa da temporada – então será duro e quente. Muita coisa pode acontecer, estou realmente ansioso.
Lewis Hamilton, 4º colocado
Tive uma tarde muito movimentada em todas as três sessões da classificação: na Q1, danifiquei parte do assoalho nas zebras e os mecânicos fizeram um trabalho absolutamente fantástico para consertá-lo para o segmento seguinte. Portanto, quero agradecer bastante o pessoal. Ainda não sei ao certo como tive o furo de pneu na Q2. Passei sobre uma zebra na curva 10 e os sensores do pneu detectaram uma perda de pressão repentina. Há alguns parafusos expostos nas zebras, então acho que pode ter sido um deles, mas realmente não sabemos. No final da Q3, tivemos um problema com o processo de reabastecimento – não conseguimos colocar combustível no carro com rapidez suficiente, ficamos sem tempo, portanto não pude fazer minha tentativa final. Mas as corridas são assim, essas coisas acontecem algumas vezes. Felizmente, minha primeira tentativa na Q3 havia sido muito boa. Avalio que ainda havia um pouco mais por vir – perdi algum tempo atrás de Fernando (Alonso) quando cheguei a um segundo de seu carro no setor final da volta. Se eu tivesse conseguido fazer outra volta na Q3, provavelmente teria baixado um pouco o tempo. Mas, em geral, o quarto lugar não é tão ruim – e, como eu digo, o mais encorajador é que ainda temos mais velocidade. Creio que a primeira fila teria sido possível. O trecho até a curva 1 é curto, o que significa que será difícil ultrapassar na primeira freada, portanto acredito que a largada será menos importante do que cuidar dos pneus.
Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Jenson fez um trabalho fantástico para se recuperar do que, como ele mesmo admitiu, foi um dia difícil ontem para fazer a terceira melhor volta na classificação. De fato, ele teve um pouco de azar ao ser superado por Mark (Webber) no final da sessão, parecia que conseguiria um lugar na primeira fila até então. Lewis também pilotou bem hoje e consequentemente largará na segunda fila ao lado de Jenson amanhã. Ele poderia ter melhorado aquele tempo se tivesse feito uma volta extra na Q3, mas, infelizmente, tivemos um problema com nosso processo de reabastecimento. Isso, junto com um furo de pneu e uma visita aleatória à pesagem da FIA, ambos na Q2, tornaram a tarde bastante movimentada para ele.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.