F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP de Abu Dhabi 2018

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 15º colocado
Não estávamos otimistas em relação às nossas chances de chegar ao Q2, já que não fomos muito competitivos em nenhuma das sessões até agora neste fim de semana, então foi uma boa surpresa. Eu estava me esforçando bastante nessa volta de classificação – me senti bem. Começamos cinco posições longe dos pontos amanhã e esperamos que possamos nos beneficiar de alguma ação à nossa frente. No ritmo puro, talvez não estejamos no Top 10, mas quem sabe amanhã. Do lado de fora do carro, muitas coisas acontecem neste fim de semana: muitas emoções e muitos bons toques aqui e ali. Amanhã quando eu colocar o capacete e entrar no carro, vou tratá-lo como a última vez, e vou tentar aproveitar e fazer o meu melhor.

Stoffel Vandoorne, 18º colocado
Hoje foi um pouco melhor que ontem. Foi a minha classificação final do ano e foi tudo sobre me divertir e aproveitar o máximo que pude. Eu sei que não estamos em forma durante toda a temporada, então fizemos o melhor que pudemos. Amanhã, vamos tentar aproveitar ao máximo, ter uma boa largada e uma boa volta de abertura e depois ver o que acontece. Nunca é fácil passar do TL3 para a classificação, onde a temperatura da pista é muito diferente. Acho que é um bom sentimento seguir esse caminho, pois você ganha muito desempenho, mas é o mesmo para todos. Eu me diverti muito hoje e amanhã vou aproveitar o máximo que puder. Eu tive boas corridas ultimamente e espero que continue e eu possa terminar a temporada em alta – isso é o que importa. Esses carros ainda são bons de dirigir, mesmo que, às vezes, quando você olha para a classificação, nem sempre é o que você quer ver. Por outro lado, estou ansioso para ver a bandeira quadriculada amanhã e começar um novo capítulo. Eu tenho emoções mistas sobre o amanhã. É triste deixar muitas pessoas com quem trabalhei muito de perto, mas também estou muito animado para o futuro.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.