F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Europa 2012

sábado, 23 de junho de 2012 às 16:37

F112-hamilton-espanha-domingo350Lewis Hamilton, 2º colocado
Estou extremamente feliz por largar na primeira fila. Vendo outras equipes conseguindo grandes melhorias em seus carros neste fim de semana e ainda assim largar em segundo é uma surpresa com vou aceitar com prazer. Tivemos algumas dificuldades com o acerto e as travadas das rodas dianteiras desde o início dos treinos ontem, então fui para a classificação focado apenas em obter um resultado decente e largar na melhor posição possível. Então, o segundo lugar é muito bem-vindo. De qualquer maneira, será difícil cuidar dos pneus na temperatura alta que estamos esperando para a corrida, portanto trabalharemos para analisar e compreender o que fizemos na última prova a fim de garantir que meus pneus durem o máximo possível amanhã. Ultrapassar será difícil, como sempre aqui, mas a degradação será um problema maior para todos, creio eu. Só quero marcar o maior número possível de pontos. Se puder terminar onde me classifiquei – em segundo – isso vai consolidar minha luta pelo título mundial. Uma vitória seria um bônus.

Jenson Button, 9º colocado
A equipe realmente trabalhou muito duro ao longo da noite para melhorar os problemas que tivemos com as travadas da roda dianteira durante os treinos de sexta – e, nesta manhã, senti que havíamos melhorado bastante o carro, o que foi realmente encorajador. Entretanto, na minha última tentativa na Q3 com borracha nova, meu carro estava bem diferente – saindo demais de frente – e eu travava as rodas dianteiras sempre que tocava nos freios. Não sei se o circuito mudou, mas eu simplesmente não parava de travá-las. Portanto, é decepcionante largar em nono, principalmente porque as corridas anteriores demonstraram que é difícil ultrapassar aqui. A chave será tomar as decisões estratégicas corretas.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Lewis fez uma ótima volta na Q3 para conquistar um lugar na primeira fila para a prova de amanhã – e, como eu disse antes da classificação em Montreal, onde Lewis também ficou em segundo, as chances dele sempre são boas quando ele está na primeira fila, não são? Jenson foi muito veloz no terceiro treino e na Q2, e, naturalmente, está desapontado por não ter aproveitado a base firme de ritmo que havia construído até agora neste fim de semana para conseguir uma volta igualmente rápida na Q3. Mas a Fórmula 1 em 2012 está mais competitiva do que nunca. Esse nível intenso de competição exige nervos de aço não apenas nos cockpits, mas também nos pitwalls. Provavelmente, também faz a pulsação dos espectadores em casa subir – mas é assim que deve ser, porque a categoria existe para dar um espetáculo, e foi exatamente o que ela fez hoje nas ruas de Valencia.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.