F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Espanha 2016

sábado, 14 de maio de 2016 às 14:21
McLaren-Honda

McLaren-Honda

Fernando Alonso, 10º colocado
Hoje foi a primeira vez em muito tempo que eu não vi um Q3 pela televisão! E foi bom fazer parte do show. Esta é a primeira vez da McLaren-Honda no Q3 – mas, na verdade, provavelmente merecemos este resultado algumas corridas atrás. Mas isso não importa agora: vamos apreciá-lo antes de voltar nossa atenção para amanhã e ver como podemos convertê-lo em pontos para o campeonato do mundo. Isso vai exigir alguma análise, porque, pela primeira vez este ano, vamos largar com pneus usados no Q2. No entanto, estamos pensando em avançar para frente amanhã – e fazer isso aqui é geralmente tudo sobre a largada e as paradas. Vamos colocar desta maneira: não acho que vamos ver muitas ultrapassagens amanhã. Isso significa que precisamos nos concentrar na largada, e depois cuidar dos nossos pneus, porque a degradação será um fator. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas este é um bom passo.

Jenson Button, 12º colocado
Este resultado tem sido uma longa espera para a equipe McLaren-Honda. Parabéns para Fernando – ele tem sido muito rápido todo o fim de semana, e o sucesso no Q3 desta tarde foi ótimo para a equipe. Dito isto, apenas entrar no Q3 não é onde queremos estar como uma equipe, mas fizemos um bom trabalho hoje. E espero ter colocado um sorriso no rosto de todos. No entanto, tem sido um fim de semana difícil para mim. Meu carro tem apresentado uma traseira solta, que não é o que eu gosto, porque isso significa que não posso atacar totalmente nas curvas. Eu tentei o meu melhor, mas pilotar com essa característica nunca foi meu ponto forte. Vou começar a corrida de amanhã com pneus novos, então não estou muito chateado.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.