F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da China 2014

sábado, 19 de abril de 2014 às 12:59

Jenson Button

Jenson Button, 12º colocado
Sempre é difícil nestas condições – foi complicado para nós aquecer os pneus, principalmente com a temperatura baixa que tivemos hoje. Eu tive vibração nos pneus durante a Q2: vibração é o que acontece quando você não tem temperatura suficiente no pneu. A superfície é afetada quando você vira o volante; o pneu não adere e simplesmente salta pelo circuito. Vai ser uma prova difícil amanhã – vamos correr em uma pista “verde”, sem aderência, por causa da chuva. Portanto, realmente espero que esteja seco, porque acho que podemos ter uma corrida divertida nessas condições. Estamos mais atrás do que gostaríamos, mas já conseguimos alguns bons resultados vindo de trás nesta temporada. Vamos ver o que podemos fazer amanhã.

Kevin Magnussen, 15º colocado
Estou bastante desapontado por ter me classificado em 15º – não é bom. Realmente não sei o que aconteceu, tivemos problemas com a aderência geral. Não tenho certeza se os pneus não estavam na janela de temperatura operacional correta. Vamos analisar as coisas – acredito que somos melhores do que o 15º lugar, então claramente não fizemos tudo certo hoje. Ainda assim, não temos velocidade suficiente e precisamos encontrar mais. A equipe está fazendo um bom trabalho para melhorar as coisas, mas leva tempo. Isso não é resolvido da noite para o dia, mas tenho confiança na equipe. Chegaremos lá. Vamos ver o que podemos fazer na corrida de amanhã.

Eric Boullier, diretor de corrida
Em termos simples, nós tivemos uma performance ruim na classificação de hoje. Sabemos que está faltando velocidade ao nosso carro, mas, acima de tudo, ele não tem pressão aerodinâmica suficiente. Isso é sempre um problema significativo em quaisquer condições, mas se torna uma desvantagem insuperável quando está frio e molhado, como estava hoje. É uma espiral descendente, porque você não consegue aquecer bem os pneus, e foi o que vimos hoje. Nossos pilotos fizeram o seu melhor, mas estavam enfrentando uma tarefa impossível. Tendo dito tudo isso, Jenson e Kevin irão se esforçar ao máximo amanhã para marcar o maior número possível de pontos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.