F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Alemanha

sábado, 23 de julho de 2011 às 16:32
f111-hamilton-inglaterra-domingo350Lewis Hamilton, 2º colocado
Primeiramente, quero parabenizar toda a equipe, que fez um ótimo trabalho hoje. Todos na fábrica e aqui no circuito vêm trabalhando incrivelmente duro, e por isso o carro foi tão rápido hoje. Creio que todos nós subestimamos o quão bom o carro estaria, na verdade. Separar as Red Bulls e estar à frente das Ferraris é um esforço fantástico da equipe. Temos um grande trabalho à nossa frente amanhã, é claro, mas hoje, estou feliz: aquela volta foi um verdadeiro impulso. Avalio que a classificação de hoje foi uma das minhas melhores, definitivamente minha melhor nesta temporada. O carro estava ótimo, tivemos um equilíbrio excelente e creio que foi uma das melhores voltas que já fiz no carro. Você já está no limite em sua primeira volta na Q3, e, normalmente, melhora no máximo em um décimo na segunda; porém, foram quatro décimos hoje. Eu realmente não sei onde encontrei o tempo, e, para ser honesto, vou assistir as imagens onboard, porque adoraria ver.
Jenson Button, 7º colocado
Meu carro estava muito bom nesta manhã, mas durante a classificação, não consegui encontrar aderência suficiente nem com o pneu primário e nem com o opcional. Vamos analisar isso a fim de entender melhor o que aconteceu. Entretanto, Lewis fez uma volta brilhante para ficar em segundo no grid – parabéns a ele. Na verdade, seu ritmo é encorajador para mim também, porque mostra que há mais velocidade no carro, mas precisamos encontrá-la. Ontem mostrou que nosso ritmo em trecho longo é muito bom, então isso é encorajador também. Quando você considera que tive dois dias problemáticos, suponho que o sétimo lugar é uma plataforma razoável para tentar marcar o maior número possível de pontos. Como sempre aqui em Nurburgring, há uma possibilidade de chuva – e já tive sucesso em condições meteorológicas instáveis neste ano. Mas, com chuva ou sol, vou encarar a prova de maneira realmente positiva.
Martin Whitmarsh, chefe da equipe
Lewis fez uma volta absolutamente incrível hoje, e largará na primeira fila amanhã. Além disso, nosso ritmo em trecho longo foi forte nos treinos de ontem, então eu diria que agora estamos em uma boa posição para lutar pela vitória no domingo. Jenson teve alguns problemas de confiabilidade ontem, mas ficou bem mais satisfeito no terceiro treino livre desta manhã. Entretanto, na classificação, ele teve pouca aderência, mas ainda ficou em sétimo. Vamos analisar o que aconteceu com ele a fim de otimizar sua estratégia de corrida para amanhã. Sem dúvida, ele gostaria de ter se classificado mais à frente, mas sabemos como é um piloto combativo, e portanto também é capaz de marcar muitos pontos. Nós trabalhamos extremamente duro no carro nas duas semanas desde o GP da Inglaterra, e as novas partes aerodinâmicas que trouxemos parecem ter tido o efeito que esperávamos. Então, quero parabenizar todos os envolvidos. Como sempre, a Mercedes-Benz fez e está fazendo um trabalho fantástico para nós, e adoraríamos recompensar seus esforços com a vitória em seu GP em casa.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.