F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Alemanha 2016

sábado, 30 de julho de 2016 às 12:48
Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button, 12º colocado
Este fim de semana tem sido muito complicado para mim. Eu perdi tempo de pista, o que não torna a preparação mais fácil, e este é um circuito difícil se você não tem nenhuma quilometragem. Tive um problema ontem – por causa do meu olho – e, esta manhã, tivemos mais alguns outros, já que não usei o super macio no TL3. Foi um pouco desconhecido entrar na classificação. Ainda assim, a 12ª posição é razoável, e é sempre bom estar na frente de seu companheiro de equipe, mas ainda não chegamos lá com o equilíbrio do carro. Mesmo se tivéssemos acertado tudo e batido a Williams hoje, entrar no Top 10 sempre vai ser complicado. Há uma possibilidade de chegar aos pontos amanhã. A corrida deve ser muito interessante; a largada e a estratégia serão importantes, por isso estou ansioso para ver o que podemos fazer.

Fernando Alonso, 14º colocado
Foi um pouco decepcionante não estar no Q3 hoje: a 14ª posição não é ótima, mas não estamos tão competitivos nesta pista como estávamos em Budapeste. Esta tarde, não consegui fazer uma volta boa, já que tive algum tráfego, por isso não terminei um pouco mais acima. Além disso, a longa reta oposta e as grandes zonas de aceleração de Hockenheim realmente não se adéquam ao nosso carro. No lado positivo, temos muitos pneus novos restantes, o que nos dará uma vantagem na largada e nos permitirá ser um pouco mais criativos com a estratégia. Amanhã vai ser difícil, mas espero que possamos recuperar algumas posições porque os pontos são uma possibilidade real.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.