F1 – Comentários pós classificação – Force India – GP de Cingapura

sábado, 24 de setembro de 2011 às 17:58
f111-sutil-italia-sexta-capacete350Adrian Sutil, 9º colocado
Podemos ficar muito felizes com o resultado de hoje. Antes da classificação, sentimos que tínhamos ritmo para entrar nos dez primeiros, mas subir além do nono e décimo lugares seria difícil. Portanto, quando chegamos à Q3, sentimos que havíamos tirado o máximo do carro e que seria melhor economizar nossos pneus. Observamos o que a Mercedes estava fazendo, mas ficamos na garagem. Creio que a vantagem de economizar um jogo de pneus compensa, porque é uma corrida dura para os pneus e temos mais opções estratégicas. Amanhã, tudo pode acontecer, mas nossa meta é finalmente colocar ambos os carros nos pontos.
Paul di Resta, 10º colocado
Considerando o dia difícil que tive ontem, é muito bom largar em 10º no meu primeiro GP de Cingapura. Sabíamos ontem que o carro tinha uma boa performance aqui, e acho que extraímos o máximo possível desta sessão. É por isso que ficamos na garagem durante a Q3, porque isso nos dá uma escolha livre de pneus com borracha nova para amanhã. Em termos dos pneus, tenho de confiar um pouco nos dados do carro de Adrian, porque não tive nenhuma chance de fazer trechos longos ontem. Nesta manhã, não me senti tão confortável com os supermacios, fiquei mais satisfeito com os macios. Para a corrida, queremos lutar com os carros à nossa frente, mas também precisamos ficar de olho nos pilotos de trás, porque os carros do pelotão intermediário mostraram um ritmo de corrida forte recentemente.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.