F1 – Comentários pós classificação – Force India – GP da Europa

sábado, 25 de junho de 2011 às 15:17
f111-sutil-turquia350Adrian Sutil, 10º colocado
O carro vem funcionando bem durante todo o fim de semana, e senti que tínhamos uma boa chance de passar para a Q3. Mas sabia que seria necessário acertar a volta. O resultado é ótimo, porque extraí o máximo do carro. Não saímos na Q3 porque achamos que seria melhor economizar outro jogo de pneus macios para a corrida. Também vimos na Q2 que Heidfeld estava 0.3s à frente e seria difícil ir além do décimo lugar. Portanto, é uma boa posição, mas a corrida é o que conta, então espero que possamos converter isso em pontos amanhã.
Paul di Resta, 12º colocado
Após os problemas que tivemos nos treinos livres, eu sabia que estaria em desvantagem hoje, tendo completado apenas três voltas cronometradas ontem. Mas fizemos o nosso melhor nesta manhã para tentar ganhar velocidade antes da classificação. Na minha última volta rápida na Q2, eu estava no limite, e simplesmente cometi um pequeno erro na curva 17 – perdi uma redução de marcha e escorreguei. Isso me fez perder a vantagem que havia ganhado no começo da volta. Portanto, vou largar em 12º, o que não é tão ruim, considerando tudo o que aconteceu neste fim de semana. Estou otimista e creio que podemos lutar por pontos amanhã. Os únicos pontos desconhecidos são que eu não fiz um trecho longo com muito combustível, e é difícil saber onde começar com o equilíbrio aerodinâmico ou quando conservar os pneus. Então, tentaremos tirar o máximo do que sabemos.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.