F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP do Brasil 2018

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 2º colocado
Acho que o ocorrido hoje com a balança está claro, então acredito que devemos falar apenas sobre a classificação. Fizemos algumas boas voltas e o gerenciamento de pneus estava ótimo. Em minha última tentativa na Q3, cometi um pequeno erro na curva 8 que me custou algum tempo e momento. Eu sabia que precisava forçar um pouco mais, talvez funcionasse ou talvez não, e acabou não dando certo, mas não estou reclamando, pois o carro estava realmente bom de pilotar. Largar com os pneus macios talvez seja útil para a corrida, a menos que chova, é claro: também temos uma estimativa de qual pode ser a desvantagem na largada devido à menor aderência, mas é um trecho bem curto até a curva 1, vamos ver. Creio que muito dependerá de fazermos tudo certo na largada.

Kimi Raikkonen, 4º colocado
Considerando como o fim de semana tem sido difícil até agora, esta classificação foi nossa melhor sessão. O resultado obviamente não é ideal, mas fizemos um bom trabalho. Estou feliz com meu carro e isso é algo positivo para amanhã. Na Q2, as condições estavam traiçoeiras, havia o risco de chuva, mas decidimos sair com os pneus macios para tentar largar com esse composto e funcionou. Achamos que é a melhor opção para nós, mas agora veremos, pois muitas coisas podem acontecer na corrida. Em minha última tentativa, fiz uma primeira parte da volta muito boa, mas perdi um pouco de tempo no último setor; tentei recuperar na última curva, mas não consegui melhorar meu tempo. A diferença entre os pilotos da frente é mínima, foi uma batalha acirrada: a prova de amanhã será bastante interessante.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.