F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP do Brasil 2013

sábado, 23 de novembro de 2013 às 18:56

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 3° colocado

“Depois dos resultados dos últimos GPs, é ótimo estar de volta ao TOP3. Infelizmente, não consegui fazer uma volta perfeita, porque dei uma pequena escapada na Curva 4, o que me fez perder sete ou oito décimos e, provavelmente, o segundo lugar. Sabemos que nosso carro é mais competitivo no molhado, e é uma pena que não tenha chovido mais na temporada. Se tivesse, talvez ainda estivéssemos na briga pelo título. Aqui em Interlagos, você não pode esperar condições consistentes e, mais uma vez, vimos o circuito passar do molhado para quase seco em um espaço de dez minutos. É por isso que espero uma corrida maluca amanhã, e teremos que prestar muita atenção para não cometer erros. Precisaremos escolher a estratégia perfeita e ter a habilidade para reagir rapidamente.”

Felipe Massa, 9° colocado

“Esta classificação se tornou ainda mais complicada por causa das constantes mudanças no clima, porque em um curto espaço de tempo, o circuito passou de molhado para quase seco. Não fiquei satisfeito com minha volta, acabei perdendo muito tempo no segundo e terceiro setores, onde perdia muita aderência. Estou frustrado por ter perdido algumas posições, mas tudo que podemos fazer agora é focar na corrida de amanhã. A previsão é de mais chuva, mas precisamos estar preparados para qualquer situação, porque ainda não completamos uma volta sequer com a pista seca. Sem dúvidas, vai ser uma prova muito emocionante tanto para os pilotos quanto para os fãs. A energia deles será um combustível extra para mim, no que será um dia muito importante da minha carreira.”

Pat Fry, diretor técnico

“Nossa maior dificuldade para a classificação foi a condição da pista: no Q1, conseguimos rapidamente marcar bons tempos com o pneu intermediário, mas no Q2 foram necessárias duas tentativas. O clima piorou e o Q3 sofreu um pequeno atraso, e fomos mais cuidadosos ao sair com os compostos de chuva logo no início. Estou satisfeito com a equipe nos boxes, e pelo tempo que liberamos nossos pilotos para a pista, pois eles foram os últimos a completarem suas voltas. Fernando conseguiu uma boa colocação, e nosso objetivo é um pódio para amanhã. Entretanto, é uma pena que Felipe não tenha conseguido melhorar seu segundo e terceiro setores, mas tenho certeza que ele dará tudo de si para sua última corrida com a Ferrari.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.