F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP de Cingapura 2013

sábado, 21 de setembro de 2013 às 14:58

Felipe Massa

Felipe Massa, 6° colocado

“Depois de tantas dificuldades, hoje na classificação, conseguimos fazer uma volta limpa, depois de mudar completamente o acerto do carro. A distância para os carros mais rápidos ainda é grande, mas estava muito difícil chegar perto dos tempos que a Mercedes e a Red Bull estavam fazendo, parcialmente porque eles não estão sofrendo com a falta de aderência e porque estamos em um circuito da alta pressão. Acho que teremos uma corrida difícil, devido as características do circuito e da degradação elevada dos pneus, mas espero que possa apresentar um bom ritmo e ser competitivo. O resultado de amanhã é o que nos interessa, e daremos nosso máximo para tentar reforçar nossa posição no campeonato. Farei tudo o que estiver ao meu alcance nessas últimas corridas, porque quero terminar minha passagem na Ferrari da melhor maneira possível.”

Fernando Alonso, 7° colocado

“O resultado de hoje não é uma surpresa porque, desde o começo da temporada, temos largado entre sexta e à oitava posição e depois ganhamos posições durante a corrida. As novas peças que trouxemos para cá nos ajudaram a ganhar um ou dois décimos, e isso era o que esperávamos. Mesmo se a distância para os líderes parece maior, não podemos dizer que nossos engenheiros e mecânicos não estão trabalhando duro, porque eles vêm fazendo um ótimo trabalho. Equipes como Mercedes e Lotus parecem ter melhorado bastante também. Precisamos ser realistas e tentar cometer o mínimo de erros possível para que possamos mirar pelo menos um pódio. Aqui em Cingapura, nos últimos cinco anos tivemos um safety-car durante a corrida e é por isso que a sorte pode fazer uma grande diferença.”

Pat Fry, diretor

“Hoje, conseguimos melhorar nossos dois carros, encontrando o melhor equilíbrio entre uma volta lançada e nosso ritmo de corrida. Mesmo se isso não foi o suficiente para colocar nossos pilotos nas primeiras posições, mostramos que podemos trabalhar bem em equipe para extrair o máximo que temos disponível. Aqui, os carros que têm uma tração um pouco melhor são os mais beneficiados, devido ao grande número de curvas de baixa velocidade, o que explica a diferença de performance em relação ao que tivemos em Monza. Historicamente em Cingapura, temos quase 100% de chance de ver o Safety-Car aparecer em algum momento da corrida. Isso pode ajudar como pode destruir sua corrida, então precisamos ser bem flexíveis na estratégia. Precisamos também de um carro confiável, porque as altas temperaturas colocam a máquina e o piloto sob condições extremas, fazendo com que esse seja um dos GPs mais difíceis da temporada. Tentaremos dar nosso máximo para aproveitar todas as oportunidades que aparecerem.”

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