F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP de Abu Dhabi 2013

sábado, 2 de novembro de 2013 às 15:58

Felipe Massa

Felipe Massa, 8º colocado

“Estou feliz com o meu trabalho e o resultado foi melhor do que o esperado. Durante todo o final de semana, não nos mostramos competitivos e depois do FP3, fiquei preocupado com a possibilidade de ficar de fora do Q3. Felizmente, graças a uma volta quase perfeita, combinado com a queda da temperatura, eu consegui ganhar mais algumas posições. Hoje, eu fiz tudo que estava ao meu alcance, e se não fosse uma pequena escapada na última curva, acho que poderia largar ainda mais à frente. Esta pista não é boa para nosso carro, porque você precisa ter uma boa tração, e as altas temperaturas também não ajudam. A corrida acontece à noite, e espero que isso possa nos ajudar a conquistar os pontos que precisamos, mesmo se sabemos que não será fácil.”

Fernando Alonso, 11º colocado

“A classificação foi tão difícil quanto todo o final de semana, mesmo se em alguns lugares, largar em 11º com pneus novos pode ajudar bastante. Claro que é melhor alcançar o Q3 mas, infelizmente, fiquei de fora por alguns décimos. Esse é um dos circuitos onde sofremos mais do que o normal mas, no geral, nosso ritmo de corrida é melhor e isso nos deixa mais confiantes. Precisamos fazer uma boa largada, continuar focados e acertar na estratégia para que possamos conquistar os pontos necessários para voltar a segunda posição no mundial de construtores. Vimos que no calor, os pneus macios são melhores que os médios, então acho que devemos começar com eles e trocar uma vez que o sol for embora.”

Pat Fry, diretor de chassis

“Estamos encontrando dificuldades para ser competitivos desde o primeiro dia aqui em Abu Dhabi, e a classificação deixou isso bem claro. Apesar de termos trabalhado bastante para melhorar o equilíbrio dos dois carros, nós continuamos sofrendo com a falta de aderência, especialmente no terceiro setor, o que afetou bastante nossos tempos de volta. Quando a temperatura cai, a situação melhora um pouco, mas não o suficiente para que pudéssemos almejar uma posição mais à frente. Amanhã, enfrentaremos uma corrida muito complicada, onde será muito importante tentar evitar tráfego no primeiro trecho, por isso precisamos de uma boa largada. Precisamos fazer tudo certo, se quisermos que nossos pilotos tragam bons pontos para casa.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.