F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Itália 2012

sábado, 8 de setembro de 2012 às 13:38

Felipe Massa, 3º colocado
Estou muito feliz com esta classificação, a melhor em muito tempo para mim. É uma prova muito importante para a Ferrari, e farei o meu melhor para conseguir um bom resultado. Lamento por Fernando, pois ele vinha sendo forte durante todo o fim de semana: nós dois temos um ótimo carro, e tenho certeza que poderemos marcar um bom número de pontos para o campeonato amanhã. Temos uma chance de bater a McLaren, mesmo eles estando fortes. Para mim, voltar ao pódio aqui, diante dos nossos fãs, seria maravilhoso. É minha segunda corrida em casa, correr aqui é sempre uma sensação fantástica. Tentamos usar o vácuo ao máximo, o que exige muita concentração, mas é verdade que, no fim, consegui o meu melhor tempo quando não tinha ninguém à minha frente.

Fernando Alonso, 10º colocado
Acho que eu poderia ter conseguido a pole hoje, mas estou em décimo. Uma pena, porque o carro estava muito forte, mas essas coisas acontecem. Acho que algo assim não ocorria há 15 anos, e não faz sentido ficar lamentando. O problema será resolvido para amanhã, mas é claro que este resultado muda tudo no que diz respeito à corrida: tínhamos a chance de aumentar nossa vantagem sobre nossos rivais mais próximos, mas, agora, é provável que pelo menos alguns deles diminuam a diferença. Não acredito que as falhas que tivemos nos últimos dias possam ser ligadas a apressar o desenvolvimento do carro, porque elas não envolveram componentes nos quais estávamos forçando ao extremo. Amanhã, vamos tentar marcar o maior número possível de pontos e talvez chegar à frente de alguns dos nossos competidores diretos. Temos de aceitar que problemas como esses podem ocorrer, mesmo que a primeira reação seja a decepção quando isso acontece. Tendo dito isso, é um caso de melhor no sábado do que no domingo, porque não teríamos a chance de remediar a situação se fosse o contrário. Riscos de largar no meio do pelotão? Considerando como está a pontuação, são os outros que precisam se preocupar mais com a possibilidade de sair sem pontos.

Stefano Domenicali
O que aconteceu com Fernando esta tarde é realmente lamentável, porque poderíamos ter dado a pole position de presente a este público fantástico de Monza. Felipe fez uma ótima classificação, e estamos felizes por ele finalmente ter voltado a lutar pelos primeiros lugares também no sábado. Todos os sinais indicavam uma boa tarde, mas se você não tem 100 por cento de confiabilidade, paga um preço alto, e hoje isso foi confirmado novamente. Antes de tudo, precisamos compreender o que aconteceu na traseira do carro de Fernando, mas, acima de tudo, temos de esquecer imediatamente a decepção que estamos sentindo no momento e nos preparar da melhor maneira possível para uma corrida que, aparentemente, será muito dura, de todas as perspectivas. 53 voltas em Monza é muito, e tudo ainda pode acontecer. Continuo convencido de que ainda podemos obter um resultado forte em termos dos dois campeonatos, mas, claramente, se tudo tivesse corrido bem hoje, teríamos uma chance bem maior.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.