F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Inglaterra 2013

sábado, 29 de junho de 2013 às 14:23

Ferrari

Fernando Alonso, 10° colocado

“Este final de semana tem sido complicado, e não temos conseguido resolver os problemas que nos atingiram até agora, especialmente os relacionados ao equilíbrio e a performance do carro. Podemos classificar este dia como o pior sábado da temporada, mas precisamos levantar a cabeça para voltar a apresentar nosso ritmo do começo do ano. Estávamos esperando algo melhor aqui, por ser um circuito teoricamente bom para o nosso carro. No Q3, hesitamos um pouco na escolha do pneu, e acabamos decidindo sair com os pneus duros. Depois mudamos para os médios, tentando ganhar um pouco de performance, mas acabou não dando certo. Sabemos como a situação pode dar uma reviravolta durante a corrida, então queremos aproveitar todas as oportunidades que aparecerem para tentar conquistar o máximo de pontos possível.”

Felipe Massa, 12° colocado

“Foi um dia extremamente difícil pois não tínhamos o carro que estávamos esperando ter e nenhuma aderência com pneus novos. Em comparação aos nossos rivais, nós tivemos dificuldades em fazer uma boa volta. O tempo perdido com o acidente de ontem e com a troca do motor hoje pela manhã, me prejudicou bastante, com certeza o suficiente para que eu ficasse de fora do Q3. Agora, precisamos pensar sobre a corrida e espero que, com o tanque cheio e uma temperatura mais quente, o carro melhore um pouco. Se isto acontecer, tenho certeza que poderemos ultrapassar alguns rivais para conquistar um bom resultado.”

Pat Fry, diretor de chassis

“Hoje, o sol não nos ajudou com a temperatura dos pneus. A pista ainda estava muito fria, e desde o FP3, já percebemos que teríamos dificuldades em uma volta lançada. A situação melhorou um pouco na classificação, mas não o suficiente. Olhando para nossas posições de largada, observamos que sofremos mais do que os outros com o clima ameno, mesmo se a diferença não é tão grande assim. Enquanto tentávamos melhorar nossa performance, nós testamos alguns acertos visando melhorar nosso equilíbrio nas curvas de alta e baixa velocidade, o que será muito importante para amanhã. Estamos mais confiantes para a corrida, pois mostramos um bom ritmo em trechos mais longos. Será importante ganhar algumas posições já nas primeiras voltas, para que possamos desenvolver nossa estratégia e conquistar um bom resultado.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.