F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Espanha

alonso_massaFernando Alonso, 4º colocado: Eu fiz uma volta perfeita! Reconheço que se tentasse repetir isso mais umas vinte vezes, eu não conseguiria novamente. Quando você dá uma volta assim, é difícil expressar em palavras o que você sente.Sempre no limite, toda curva é especial para o piloto. Estou muito feliz com este resultado, porque nunca estivemos na segunda fila neste ano. Com certeza ainda falta muito para a pole, a Red Bull hoje estava fora de alcance e devemos trabalhar duro para chegar perto. De manhã andamos com algumas atualizações no carro que não tiveram o efeito esperado. Voltamos para o pacote original na classificação e rapidamente tudo ficou melhor. No geral evoluimos em termos de performance e o crédito disso vai para nossas atualizaçoes. Serei duro na largada pois as Mclaren sempre largam bem  e elas possuem pneus extras.

Felipe Massa, 8º colocado: Definitivamente esta não foi a performance de classificação que esperávamos, mas todo fim de semana penamos com o equilíbrio do carro. Em uma pista como esta não será fácil cuidar dos pneus da melhor forma para achar ma boa estratégia. No Q2 decidimos ficar nos boxes porque não faria sentido ir para o Q3 sem nenhum pneu novo. Está claro que sofremos mais que os outros com pneus duros. Ultrapassagens? Definitivamente veremos mais do que no passado, em um circuito onde os pneus sofrem alto desgaste.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Este esporte nunca para de oferecer surpresas. De manhã tivemos o pior terceiro treino livre do ano, com os dois carros penando muito, quando então depois nos vimos competindo por posições competitivas. Certamente o quarto lugar foi uma grande performance de Fernando, que fez uma volta espetacular no Q3 e mostrou porque renovou seu contrato conosco. Felipe não achou o acerto ideal e largará da quarta fila. Nosso ritmo de corrida está melhor do que o de classificação neste ano. Vamos esperar que continue assim e que amanhã possamos trazer um bom resultado para casa. Será importante para a equipe e para os fãs, que vieram aqui pela presença de Fernando.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.