F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da China 2019

Charles Leclerc

Sebastian Vettel, 3º colocado
Poderíamos ter feito um pouco melhor hoje, mas provavelmente não o suficiente para realmente bater nossos rivais pela pole. Poderia ter sido pior, mas não estou inteiramente feliz. Começamos bem, mas nossos concorrentes tiveram mais ritmo na volta única em termos de puro desempenho. Nós devemos ter um bom carro amanhã e esperamos que possamos mostrá-lo durante as 56 voltas. É uma corrida longa e espero que seja muito apertada também. Fazer as escolhas certas de estratégia será importante; precisamos fazer a chamada certa na hora certa e ver onde isso nos leva. Não tenho certeza de que todos entendam quantas variáveis devem ser levadas em conta. Os pilotos de ponta estão todos começando com pneus médios e vamos ver se isso é a escolha certa. Eu acredito que tudo pode acontecer.

Charles Leclerc, 4º colocado
Estou aborrecido comigo mesmo hoje. Eu cometi um erro na última volta e eu realmente não deveria ter feito isso. No geral, acho que há alguns pontos positivos, porque nas três sessões de treinos eu estava lutando bastante com a configuração, a confiança no carro e na direção. Mas então, antes da classificação, introduzimos algumas mudanças, o que significa que eu poderia dirigir melhor e definir os tempos de volta que estávamos esperando. Foi bom, mas também é decepcionante não extrair todo o potencial do carro hoje. Sabíamos que nossos rivais seriam competitivos como foram desde a primeira sessão. A corrida de amanhã vai ser um pouco mais complicada do que o esperado, já que eu não fiz nenhuma corrida longa ontem, nem esta manhã por causa da bandeira vermelha, então eu vou estar um pouco no escuro. Vai ser difícil, mas vou forçar o máximo possível e podemos esperar que os nossos adversários sejam muito fortes.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.