F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Austrália

f112-alonso ferrari descendo-350Fernando Alonso, 12º colocado: Foi assim: Peguei um pouco da grama na freada e então virei passageiro do carro e me vi preso na brita. Mantive o motor ligado e esperei que os fiscais viessem me empurrar. Fiz minha volta rápida com um jogo de pneus macios usados e acho que com pneus novos poderia ter entrado no Q3. Hoje pecamos na performance, especialmente porque temos pouca pressão aerodinâmica e a nossa velocidade final não é boa. Amanhã faremos uma corrida defensiva e tentaremos o nosso melhor. No ano passado, aqui estávamos com uma desvantagem de 1.4 segundos para nossos rivais, agora a desvantagem é de 1 segundo, então pelo menos podemos dizer que estamos melhores do que no ano passado. Na Malásia teremos o mesmo carro, então a situação não mudará muito. Nossa meta era lutar pela vitória, mas é claro que isso não será possível. Mas a temporada e longa e temos muito tempo para melhorarmos. Não há razão para ficar nervoso, porque isso não ajudará em nada.

Felipe Massa, 16º colocado: Estou muito desapontado, este não era o começo de temporada pelo qual eu estava esperando. Tudo estava difícil desde o treino livre 3, o equilíbrio do carro nunca foi o que eu esperava e nunca consegui dar uma volta rápida. Não encontrei aderência com nenhum tipo de pneu, com os dois compostos o carro escapava de frente e de traseira. Não sei o motivo, mas o carro parece ser pior do que nos testes de inverno, não sei se é por causa do circuito da Austrália, que é diferente. Claramente estamos mais atrás do que esperávamos e as outras equipes melhoraram. Temos que trabalhar na direção certa para o desenvolvimento do carro.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Estamos desapontados após esta sessão. Mesmo sabendo que Fernando tinha chances de se colocar em uma posição melhor, ele acabou passando por uma dessas situações que acontecem com todos, de vez em quando. Felipe estava sofrendo com o equilíbrio do carro desde  a manhã e precisamos descobrir imediatamente o motivo. Sei que nossos fãs estão desapontados, mas peço para que eles não façam nenhum julgamento breve. Precisamos manter a calma e a concentração. Temos muito trabalho e nossos engenheiros sabem disso, sabiam até antes de virmos para Melbourne. Com a posição de nossos carros, nossa meta real é pontuar e faremos o nosso melhor, como sempre.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.