F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Austrália 2019

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 3º colocado
Começar a corrida de amanhã do terceiro lugar não é tão ruim e o carro está bem, mesmo que não seja exatamente como gostaríamos e não estamos tão rápidos quanto queríamos. Mas vamos começar de lá e ver o que podemos levar para casa. Esta pista é única e as condições são diferentes do que experimentamos nos testes. Nós definitivamente melhoramos o carro durante a noite, mas obviamente não o suficiente para estar na frente de todos. Na corrida de amanhã, teremos tempo para entender melhor o carro. Vamos correr o máximo que pudermos e ver onde isso nos leva. Afinal, estamos a apenas 16 metros da pole position.

Charles Leclerc, 5º colocado
Não posso dizer que estou feliz com este resultado de classificação. Depois de um bom Q1 e um muito bom Q2, no Q3, especialmente na minha segunda corrida, cometi alguns erros demais, especialmente no primeiro setor e não consegui melhorar. Vou tentar aprender com isso e me preparar o melhor possível para a corrida. Quanto à diferença para os nossos principais concorrentes, tenho de admitir que talvez tivéssemos esperado que fosse menor, mesmo que seja uma pista incomum, que muitas vezes cria uma ordem diferente daquilo que podemos ver numa pista mais tradicional. Do nosso lado, acho que ainda há espaço para trabalhar no carro e a corrida é amanhã e será bem longa, então ainda estou buscando um pódio. Definitivamente tenho que ter uma largada perfeita, porque a ultrapassagem está longe de ser fácil aqui.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.