F1 – Começo mais cedo em 2016 terá impacto nas equipes

sábado, 17 de outubro de 2015 às 10:48

Rob Smedley

A temporada 2016 da Fórmula 1 vai começar duas semanas antes do planejado e isso trará “grandes ramificações” e um impacto financeiro para as equipes, de acordo com o chefe de desempenho da Williams, Rob Smedley. A razão da mudança foi a necessidade de manter uma pausa de quatro semanas entre um GP e outro em agosto.

O GP da Austrália, que começaria em 3 de abril, passou para 20 de março. Com isso, os testes de pré-temporada, que iniciariam em março, passaram para 22 de fevereiro, em Barcelona.

“Isso tem um impacto, não há nenhuma dúvida sobre isso”, disse Smedley. “Mas refizemos todos os planos agora, só vai passar a ser mais caro para nós. Não vai fazer diferença quando todos poderão ver o carro novo ou em que estado ele estará no primeiro teste ou na Austrália – tais planos não vão mudar”.

Segundo o dirigente, as equipes terão que terceirizar mais trabalho ou funcionar com menos componentes do que o previsto no teste de abertura, para garantir que o carro ainda esteja na programação adequada.

“Só vai ser mais caro para nós e para todas as outras equipes, porque você tem que adaptar seus planos de produção, porque você não quer mudar seus planos de design”, explicou. “Você iria subcontratar (alguns profissionais), especialmente na parte de chassis”.

“Nós provavelmente teremos menos peças no primeiro teste do que gostaríamos, mas isso é apenas algo com que temos que conviver. Você não pode fazer mágica. Nós provavelmente teremos nos primeiros dias menos quantidades operacionais. A mudança tem grandes ramificações”, concluiu o dirigente da Williams.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.