F1 – Clientes da Mercedes não podem reclamar do motor Ferrari

Haas e Mercedes

Gunther Steiner, chefe da Haas, diz que as equipes clientes da Mercedes não podem reclamar da melhoria do motor Ferrari por causa da vantagem de potência que tiveram nos últimos anos.

A Mercedes dominou os primeiros anos da nova era do V6 turbo-híbrido que começou em 2014, mas a Ferrari conseguiu um progresso significativo nos últimos dois anos e agora tem o que é amplamente considerado o melhor motor de 2018.

Isso ajudou suas clientes Haas e Sauber na batalha do pelotão intermediário, com a Haas sendo a melhor do resto atrás de Ferrari, Mercedes e Red Bull em várias ocasiões.

“As clientes da Mercedes não deveriam reclamar porque tiveram um motor muito bom nos últimos quatro anos”, declarou Steiner ao site Autosport.

“Nos primeiros anos deste regulamento, você estava perdido se não tivesse um motor Mercedes. Agora, a Ferrari os ultrapassou e todos que têm um motor Ferrari são criticados – ‘oh, você tem o melhor motor’”.

“Sim, nós temos. Vocês também tiveram nos últimos quatro anos e não aproveitaram. Então, o que posso fazer? Estou muito feliz. Se os outros estão infelizes, não posso ajudá-los”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.