F1 – Cláusula de saída de Verstappen não preocupa Marko

Max Verstappen e Helmut Marko

Helmut Marko garante que não está preocupado com a cláusula de saída no contrato de Max Verstappen com a Red Bull.

Antes de sua vitória sensacional na Áustria, o holandês não negou os rumores sobre uma troca de equipe e seus empresários confirmaram a existência de uma cláusula de saída. Mas o triunfo na Áustria e a melhoria de desempenho da Red Bull parecem ter acalmado a história.

A Auto Bild da Alemanha especula que a cláusula só será válida se Verstappen estiver fora dos três primeiros colocados no campeonato no recesso de verão em agosto. Ele está em terceiro no momento, apenas três pontos à frente de Sebastian Vettel.

“Tem relação com a performance”, declarou Marko, consultor de automobilismo da Red Bull. “Não estou preocupado demais no momento”.

Obviamente, a Red Bull quer manter Verstappen, mas reconhece a necessidade de lhe dar um carro vencedor.

“Quando eu disse em 2015 que um novo Ayrton Senna estava chegando, alguns especialistas me criticaram. Porém, ninguém critica agora”, afirmou Marko. “A vitória no domingo foi um passo importante. Max sabe o que ele tem conosco e com a Honda, e o pessoal da Honda mostrou o que é capaz de fazer”.

“A primeira vez que eles usaram um novo software mais agressivo do motor nesta temporada foi um grande passo à frente para nós, e haverá outro passo em Monza. Também estamos melhorando o chassi a cada corrida, portanto agora eu posso dizer confiantemente que quando os outros vacilarem, nós estaremos lá”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.