F1 – Classificação híbrida será votada nesta quinta-feira

quinta-feira, 24 de março de 2016 às 9:26
Classificação do GP da Austrália

Classificação do GP da Austrália

Os dirigentes da Fórmula 1 farão uma votação sobre o destino da classificação nesta quinta-feira, decidindo se um formato híbrido será ou não implementado.

Isso manteria a Q1 e a Q2 no novo estilo eliminatório que fez sua estreia no sábado antes do GP da Austrália, mas com pequenos ajustes.

A Q3, que foi considerada um desastre por causa da falta de ação, voltará à configuração antiga a fim de garantir o interesse da audiência, tanto nas arquibancadas quanto em casa, até o último minuto.

Essa mudança é diferente do que foi inicialmente determinado pelos chefes de equipe na manhã de domingo em Melbourne.

Após o aparente fracasso do novo sistema e das fortes críticas subsequentes, os chefes de equipe concordaram com o retorno integral do formato antigo – que estava em vigor desde 2006.

Isso aconteceria imediatamente a partir do GP do Bahrain, mas mantendo a porta aberta para que alterações fossem introduzidas em 2017 depois de uma análise mais profunda de como outro esquema funcionaria.

Nos níveis mais altos, a aprovação não foi total, e após uma reflexão sem o calor da situação, uma solução mais equilibrada foi proposta.

Agora, qualquer mudança exige a aprovação unânime da Comissão da F1, o painel de 26 membros formado por representantes das equipes, promotores, patrocinadores e pela Pirelli, fornecedora de pneus.

Se a classificação híbrida, que é vista como uma solução de compromisso, não tiver esse apoio, a F1 vai continuar com o sistema eliminatório em seu formato atual.

Contudo, acredita-se que haverá tal unanimidade, o com isso o caso irá para o Conselho Mundial de Automobilismo para ratificação.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.