F1 – Claire: Williams vive a parte mais difícil de seu renascimento

sábado, 16 de janeiro de 2016 às 11:09

Williams

Claire Williams acredita que sua equipe vive a “parte mais difícil” de seu renascimento na Fórmula 1, ao tentar diminuir a diferença para montadoras como Mercedes e Ferrari. A Williams foi terceira colocada nos campeonatos de construtores em 2014 e 2015, e em 2013 havia sido apenas a nona.

“Chegamos à Austrália e pensamos que o carro estava muito bom em 2013”, explicou ela no Autosport Show. “Fomos muito equivocados nos testes e quando vimos o quão ruim o carro era, literalmente pegamos uma folha de papel e escrevemos ‘o que precisamos fazer?’ Precisávamos de reforço em engenharia, de reestruturação, escolher um novo motor, mudar a dupla de pilotos?”, questionou.

“Hoje, a peça mais difícil do quebra-cabeça está em como reduzir a diferença para Ferrari e Mercedes e lutar por um campeonato. Realmente quando você está muito mal (como em 2013), obviamente você vê muitas coisas erradas na sua organização e você sabe o que tem que mudar, mas esta (hoje) é a parte mais difícil do trabalho para nós”, comentou a vicé-chefe da Williams, que nega que sua equipe esteja tão bem apenas por contar com os fortes motores Mercedes.

“Temos uma grande unidade de potência da Mercedes e estamos muito felizes por termos tomado a decisão de deixar a Renault (em 2013)”, disse ela. “Mas também é uma questão de chassis, os caras da Mercedes fizeram um trabalho fantástico em seus chassis, eles têm uma grande unidade de potência e, portanto, estão dominando. Precisamos fazer um trabalho melhor em nosso chassis, a fim de lutar com eles”, concluiu Claire.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.