F1 – Circuito do Canadá passa por reformulação na área de pits

Circuito Gilles Villeneuve

O trabalho para reformular completamente o pitlane do Circuito Gilles Villeneuve – sede do Grande Prêmio do Canadá – está bem encaminhado, o que é parte de um acordo para manter a Fórmula 1 no circuito até 2029.

Esta semana, a antiga estrutura dos pits, que está em vigor desde 1988, foi completamente demolida e limpa, pronta para as fundações da nova estrutura a ser instalada.

Os empreiteiros estão trabalhando em um prazo apertado para ter a estrutura básica em vigor antes do inverno local, no final do ano, permitindo que o interior se encaixe e finalize antes da corrida de 2019, com uma data de conclusão prevista para o final de abril.

O projeto foi financiado publicamente com um total de 48 milhões de dólares canadenses, dos quais 30 milhões de dólares virão da cidade de Montreal e 18 milhões de dólares do Ministério das Relações Exteriores e da Ocupação do Território (MAMOT).

O novo local poderá acomodar 5.000 pessoas, 1.800 mais, enquanto também realoca as caixas de comentários, localizadas anteriormente na curva final em uma estrutura datada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.