F1 – Circuito da Catalunha será recapeado para a temporada de 2018

GP da Espanha de 2017

O Circuito da Catalunha, sede do GP da Espanha, será totalmente recapeado a tempo para a temporada de Fórmula 1 de 2018, confirmaram os proprietários da pista.

A pista também está aumentando a área de escape em uma parte do circuito para cumprir os requisitos de segurança para sua corrida anual de MotoGP.

O recapeamento da pista de 4,6 quilômetros ocorrerá durante o mês de janeiro, antes que os testes de pré-temporada da Fórmula 1 iniciem no final de fevereiro. Os dois testes pré-temporada ocorrem de 26 de fevereiro a 01 de março e de 06 a 09 de março.

Mudanças também serão feitas no lado de fora da curva 13, onde as arquibancadas estão sendo reposicionadas para permitir uma maior área de escape. Isso também é para o benefício da corrida de MotoGP, que irá voltar a usar o traçado original das duas curvas finais, omitindo a chicane que a F1 usou desde 2007. A MotoGP usou a configuração de chicane da pista para as últimas duas temporadas após a morte de Luis Salom em um acidente na pista no ano passado.

Alguns pilotos da MotoGP queixaram-se de que os carros de F1 criaram superfícies de pista onduladas em alguns dos circuitos compartilhados pelas duas séries. A Catalunha é uma das quatro pistas do calendário F1 de 2018, que a MotoGP também visitará, juntamente com o Red Bull Ring, Silverstone e Circuit of the Americas.

O Circuito da Catalunha realizará o GP da Espanha pelo 28º ano consecutivo em 2018. Ele também tem sido sede da MotoGP desde 1996.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.