F1 – Christian Horner é contra a volta do reabastecimento

sexta-feira, 22 de maio de 2015 às 2:50
f1-horner-red-bull-rosto

Christian Horner

O chefe de equipe da Red Bull Christian Horner, disse que o plano para re-introduzir o reabastecimento na Formula 1 pode ser um erro.

A ideia foi proposta numa reunião do grupo de estratégia nesta semana, entre uma série de outras alterações.

Horner disse: “Talvez um pouco mais de tempo para considerá-la (a ideia) pode mostrar que não foi a melhor coisa.”

“Se fosse para melhorar as corridas, eu estaria totalmente a favor. Mas no momento não acho que isso acontecerá.”

O reabastecimento foi utilizado na F1 de 1994 a 2009, mas foi descartado por razões de custo e segurança, e porque as corridas se tornaram estereotipadas.

Horner acrescentou: “Nós precisamos ser um pouco cuidadosos porque as pessoas têm memória curta. Nós nos livramos do reabastecimento por um bom motivo – e não apenas por custo, mas porque as corridas tornaram-se mais táticas entre as equipes.”

“Você vai tornar o pit stop mais lento e colocar combustível de acordo com o que os concorrentes fazem. As corridas podem se tornar mais estagnadas.”

Horner é o segundo chefe de equipe grande que expressou suas reservas sobre a ideia. A BBC  falou com outro que quis manter o anonimato, mas que disse que não ser um fã do reabastecimento.

Jos Verstappen, que esteve envolvido em um incêndio durante um pit stop no GP da Alemanha de 1994, disse: “É uma coisa boa para F1, mais emocionante nos boxes, estratégias diferentes. É bom.”

“Há sempre um risco, mas todas as equipes são muito profissionais, todos nós temos extintores de incêndio. Eu acho que não vai acontecer nada grave.”

Nota do editor: O Autoracing tem a informação que a ideia esdrúxula de voltar com o reabastecimento foi de Bernie Ecclestone.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.