F1 – China 2016: Rosberg vence corrida sensacional

domingo, 9 de abril de 2017 às 2:20
Briga entre Ricciardo, Hamilton e Massa

Briga entre Ricciardo, Hamilton e Massa

O GP da China prometia muito e acabou entregando ainda mais! Uma corrida sensacional com pegas da primeira à última volta!

Tudo começou na primeira curva, quando Vettel tocou em Raikkonen, tirou o finlandês da pista e provocou uma série de eventos em cadeia de quem vinha atrás.

Foram vários toques que obrigaram alguns pilotos a parar para trocar bicos, além de um monte de detritos que acabaram furando um pneu de Ricciardo, que largou bem e surpreendentemente liderava a corrida até então.

Após o evento na curva 1, Vettel culpou Kvyat pelo rádio, descrevendo-o como “um louco” que tinha feito uma manobra “suicida” (?) e discutindo com ele após a corrida.

Hamilton tinha feito cinco ultrapassagens até a curva 1, mas depois de colher um pedaço da asa de Raikkonen, o britânico foi atingido por Felipe Nasr e acabou com sua própria asa dianteira, que ficou debaixo do carro.

Isso causou danos no assoalho, resultando em uma perda de downforce e dificultando a recuperação de Hamilton.

Os detritos na pista resultantes dos toques na curva 1 causaram a entrada do safety-car. Durante as cinco voltas em que o safety car esteve na pista, Hamilton fez duas paradas para trocar pneus, o que lhe deu liberdade de escolha de composto para o resto da prova.

Quando o safety-car saiu, atrás do líder Rosberg havia um número de pilotos-chave fora de posição, com Vettel em 15º, Ricciardo em 17º, Raikkonen em 19º e Hamilton em 21º.

O que se seguiu foi um passeio de Rosberg, enquanto os outros brigavam ferozmente volta a volta para recuperar posições, o que forçou uma quantidade anormal de pegas e ultrapassagens em todos os pelotões que foram se formando.

Kvyat correu em segundo durante a maior parte da corrida, com Vettel usando um breve período os pneus super macios e fazendo uma grande corrida de recuperação para alcançá-lo novamente.

Eles trocaram de lugares imediatamente após as paradas finais, quando a Ferrari colocou Vettel com pneus macios e ele atacou o russo, que estava calçado com o composto médio.

Hamilton chegou em Felipe Massa para tentar o sétimo lugar, mas ele não conseguiu ultrapassar o brasileiro de jeito nenhum, ao contrário, enquanto ele tentava, ele e Massa foram ultrapassados por Ricciardo e depois por Raikkonen, ambos fazendo ótima corrida de recuperação.

Ricciardo conseguiu chegar em P4 pela terceira corrida consecutiva, com Raikkonen em P5, seguido por Massa, Hamilton, Max Verstappen e Carlos Sainz Jr, com Valtteri Bottas completando o top 10.

Apesar dos inúmeros incidentes, todos os 22 carros completaram a corrida, com Jolyon Palmer sendo o último a ver a bandeira quadriculada.

Veja as colocações do GP da China de 2016

Pos Piloto Carro / Motor Diferença
1 Nico Rosberg Mercedes AMG 1h38m53.891s
2 Sebastian Vettel Scuderia Ferrari 37.776s
3 Daniil Kvyat Red Bull / Renault 45.936s
4 Daniel Ricciardo Red Bull / Renault 52.688s
5 Kimi Raikkonen Scuderia Ferrari 1m05.872s
6 Felipe Massa Williams / Mercedes 1m15.511s
7 Lewis Hamilton Mercedes AMG 1m18.230s
8 Max Verstappen Toro Rosso / Ferrari 1m19.268s
9 Carlos Sainz Toro Rosso / Ferrari 1m24.127s
10 Valtteri Bottas Williams / Mercedes 1m26.192s
11 Sergio Perez Force India / Mercedes 1m34.283s
12 Fernando Alonso McLaren Honda 1m37.253s
13 Jenson Button McLaren Honda 1m41.990s
14 Esteban Gutierrez Haas Ferrari 1 volta
15 Nico Hulkenberg Force India / Mercedes 1 volta
16 Marcus Ericsson Sauber Ferrari 1 volta
17 Kevin Magnussen Renault 1 volta
18 Pascal Wehrlein Manor Racing MRT 1 volta
19 Romain Grosjean Haas Ferrari 1 volta
20 Felipe Nasr Sauber Ferrari 1 volta
21 Rio Haryanto Manor / Mercedes 1 volta
22 Jolyon Palmer Renault 1 volta

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.