F1 – Chester: Renault tem ritmo suficiente para liderar o meio-campo

Renault

O diretor técnico de chassi da Renault, Nick Chester, disse que o R.S.19 da equipe francesa tem o ritmo para liderar o meio-campo da Fórmula 1, uma afirmação que a equipe trabalhará para provar nas próximas corridas.

Com dois sétimos lugares dividido entre os pilotos Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo na Austrália e na China e um duplo abandono no Bahrain, o desempenho da Renault no ano passado ficou aquém das expectativas.

O principal culpado pelo fraco desempenho da equipe tem sido a baixa confiabilidade do elemento MGU-K do motor Renault, com três falhas ocorrendo nas duas últimas corridas.

No entanto, Chester acredita que em ritmo bruto, a equipe pertence ao topo do meio-campo e pretende provar seu status como “o melhor do resto”, logo no próximo fim de semana em Baku.

“Nico e Daniel são pilotos de ponta e o carro tem, no momento, ritmo suficiente para estar no topo do meio-campo”, disse o engenheiro britânico antes do GP do Azerbaijão.

“Queremos mostrar isso nas próximas corridas. Daniel ficou satisfeito em Xangai com o equilíbrio e as mudanças que fizemos no carro o ajudaram em termos de frenagem e suspensão”.

“Fizemos um passo na China, mas ainda há muito mais trabalho a fazer”.

Colocar seus problemas de confiabilidade em ordem não garante o lugar da Renault no topo do meio-campo em Baku, onde a mistura de retas longas e curvas sinuosas do circuito de rua representa um grande desafio para os engenheiros em termos de configuração aerodinâmica.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.