F1 – Chefes do GP da Coreia querem a corrida de volta em 2016

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 às 11:17

GP da Coreia de 2012

Os chefes do GP da Coreia estão tentando garantir o retorno de sua corrida em 2016, apesar de uma disputa contratual com a Formula One Management.

Os dirigentes da prova deverão se reunir com Bernie Ecclestone em breve para discutir o futuro do evento, que reapareceu brevemente no calendário de 2015 da Fórmula 1 em dezembro.

Entende-se que a Formula One Management de Ecclestone abriu um processo por violação de contrato depois que a corrida não pôde retornar ao calendário deste ano.

Acredita-se que o problema está relacionado ao pagamento de uma taxa anual de 27 milhões de libras que era uma opção que Ecclestone exerceu para a realização da prova.

Os coreanos haviam negociado uma taxa bastante reduzida em 2013, mas o número mais alto sendo contestado fazia parte do acordo original que Ecclestone havia fechado com uma equipe de gerenciamento anterior.

Apesar disso, entende-se que os coreanos estão tentando acertar um novo pacote financeiro que permitirá que o evento retorne em 2016 com uma posição bem melhor.

Um dirigente do GP da Coreia com bom conhecimento da situação disse que, ao invés de estarem desanimados por causa da disputa com a FOM, os organizadores esperam que um novo contrato possa ser assinado.

“Nós gostaríamos de ter a corrida de volta e acreditamos que é possível para 2016, mas não a qualquer custo”, declarou o dirigente, que não quis se identificar. “Precisa fazer sentido financeiro em termos da taxa anual”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.