F1 – Chefes de equipe felizes por permanência de Monza no calendário

GP da Itália em Monza

Na quinta-feira, a Fórmula 1 confirmou que o GP da Itália permaneceria no calendário até, pelo menos, a temporada 2024. Os chefes de equipe estão contentes por continuarem a regressar ao local histórico de Monza e revelaram as suas ideias durante a conferência de imprensa.

Mattia Binotto da Ferrari: “Estamos muito felizes com o anúncio. Um GP da Itália é bom para a Ferrari, mas também para o esporte e para os fãs. Uma corrida na Itália é fundamental, estamos comemorando 90 anos da Ferrari neste ano e também 90 anos do GP da Itália. Faz parte da história e não podemos perder isso”.

Franz Tost, da Toro Rosso, compartilha essa opinião: “Penso que é muito importante e uma boa notícia que Monza continue no calendário. Como sabemos, Monza é essencial para a história da Fórmula 1. Tem muitos destaques e, para mim, é um dos circuitos mais importantes relacionados à história. Assim como Silverstone e deve haver também uma corrida na Alemanha, Mônaco e Spa. Estes são os circuitos da Europa em que precisamos de corridas”.

Em conclusão, Claire Williams também confirma que Monza é importante para o esporte, apesar de visitar novos locais: “Monza é uma corrida histórica e deve permanecer no calendário da F1, tal como é bom que vamos fazer novos circuitos. Monza é um grande trabalho e muitos fãs estão vindo, especialmente para a Ferrari, mas sei que há também alguns fãs da Williams. É bom correr em lugares onde há tantos fãs”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.