F1 – Chefe de Sakhir e FIA defendem GP no Bahrain

sábado, 7 de abril de 2012 às 12:21

bahrain 20102

O chefe do circuito de Sakhir defende a realização do GP do Bahrain, previsto para daqui a duas semanas. Zayed R Alzayani acredita que a nação como um todo será beneficiada com o evento, em meio à grave instabilidade política no local.

“É muito triste o que aconteceu, mas não podemos voltar atrás e mudar a história, temos que aprender com ela e seguir em frente”, disse Alzayani, que nega que a corrida esteja sendo usada como um instrumento político pelo governo para mostrar que o estado voltou à normalidade.

“Eu não penso assim, eu discordo. A corrida não está ocorrendo para as autoridades, a corrida está ocorrendo porque o Bahrain tem sido a casa do automobilismo no Oriente Médio. Nós temos um evento regional, muitos espectadores vêm de países vizinhos, e não seria justo privá-los disto”, completou.

A FIA disse nesta sexta-feira que estava acompanhando os acontecimentos de perto, e as autoridades do Bahrain garantiram que não há preocupações de segurança. “A FIA está constantemente monitorando e avaliando a situação no Bahrain”, comentou um porta-voz da FIA citado pela Reuters. “Estamos em contato diário com as mais altas autoridades, as principais embaixadas europeias e, claro, com os promotores locais do BIC (Bahrain International Circuit) e com o promotor internacional”.

“A FIA garante a segurança do evento e confia, como em qualquer outro país, nas autoridades locais para garantir a segurança. A esse respeito, tem sido repetidamente assegurado pelas mais altas autoridades no Bahrain que todas as questões de segurança estão sob controle”, finalizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.