F1 – Chefe de Hockenheim não está preocupado com o futuro

quinta-feira, 17 de julho de 2014 às 10:38

GP da Alemanha em Hockenheim

Hockenheim não está encarando o GP da Alemanha deste fim de semana como seu último.

Essa é a alegação de Georg Seiler, em meio aos relatos de que um acordo entre Bernie Ecclestone e Nurburgring poderia acabar com o esquema de alternância que atualmente vê Hockenheim sediando um GP a cada dois anos.

Recentemente, os novos proprietários de Nurburgring divulgaram uma declaração indicando que o circuito será a sede exclusiva do GP da Alemanha a partir do próximo ano. No entanto, Seiler disse à agência de notícias alemã DPA que Hockenheim não vai desistir.

“O fato é que o Capricorn divulgou essa mensagem, e não Bernie Ecclestone”, declarou ele. “Acredito que fazer isso quatro semanas antes do GP da Alemanha foi lamentável. Como regra, você mantém o silêncio durante as negociações até que um contrato seja assinado”.

Foi relatado que Seiler vai se reunir com o chefe executivo da Fórmula 1 neste fim de semana. “Nós conversamos com ele regularmente. Mas esse é precisamente o ponto – você não dá detalhes dessas conversas confidenciais”.

De qualquer modo, parece que Ecclestone e Nurburgring estão fazendo planos para um futuro sem Hockenheim.

“É claro, é preciso respeitar alguém como ele (Ecclestone)”, insistiu Seiler. “Nós o conhecemos há mais de 35 anos e temos um relacionamento muito bom. Logicamente, um relacionamento de confiança foi estabelecido, e nós apreciamos sua atitude profissional”.

Ao ser questionado se está preocupado com o futuro de Hockenheim, Seiler insistiu: “Não estou preocupado, pois temos um contrato até 2018”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.